Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/03/2008 18:08

Expogrande 2008 revela os campeões da raça Nelore

assessoria Expogrande

Terminou nesta manhã de domingo (30) os julgamentos da raça nelore padrão e mocho da 70ª Expogrande (Exposição Industrial e Agropecuária de Campo Grande). Com pista pesada e grande números de expositores nacionais marcando presença, a final do grande campeonato do nelore padrão ficou com o touro sênior Crosby TE da Ônix (Onix182), como o grande campeão macho. Entre as fêmeas, Gazania IV (MFC 1500) foi a grande vencedora.



Representando a fazenda Ônix Agropecuária, de Barigui (SP), Crosby TE da Ônix, aos 35 meses e 3 dias, registrou ganho de peso diário de 1,110 quilos e peso de 1.218 quilos. O touro é filho de Ilustre NF da Eldorado com Melisa da Genebra. O animal é fruto da seleção do criador e expositor paulista Carlos Alberto Mestriner, que na classificação final do julgamento conquistou a terceira colocação na categoria de melhor expositor e segunda como criador.



Já o troféu de reservado grande campeão dos machos foi conquistado pelo touro jovem de 26 meses e 15 dias, Obalaue FIV Kito (Kito4686), do expositor sul-mato-grossense, Paulo Antonio Serra da Cruz, da fazenda Três Barras em Campo Grande (MS). O animal é filho do Bitelo da SS (G9000) com Caxeta da Cristali (Kito2627). Cruz ainda teve outros dois animais na grande final, o touro sênior Nobre FIV MRA (MRA 3586) e touro junior maior Triton FIV MMG (CFM331). Com o desempenho, sagrou-se como melhor expositor da raça nelore padrão.



No torneio de fêmeas, a novilha menor Gazania IV (MFC 1500) do expositor José Carlos costa Marques Bumlai, da Fazenda Rancho Alegre, Campo Grande (MS), conquistou o troféu de Grande Campeã. A grande campeã registrou na competição ganho de peso diário de 1,090 quilos, e, aos 15 meses e 26 dias, pesou 556 quilos. A novilha é filha do Big Ben da Santa Nice (GR18638) com Gazania (MFC93), neta do grande campeão Bitelo da SS (G9000).



Já o troféu de Reservada Grande Campeã foi para a fêmea adulta, Zâmbia da Beta (BET1691) do expositor Julika Carolin W. Zarb, da Fazenda Três Irmãos, Guararapes (SP).



Nas competições do nelore mocho, o grande campeão foi o touro júnior menor de 15 meses e 14 dias, Zulu FIV da Goya (JCW2973) do expositor Goya Agropecuária, de Bela Vista (MS). O touro é filho de Voltaire TE JR da RS e Net TE da Goya, sendo neto do Big Bem da Santa Nice (GRI8683). O animal registrou ganho de peso diário de 1,370 quilos na competição, pensando 674 quilos. Como reservado grande campeão, também do mesmo expositor, ficou o touro junior menor, Fajam I FIV da Goya (JCW 3128), com apenas 13 meses e 19 dias.



No torneio de fêmeas nelore mocho, a grande campeã foi a fêmea adulta Hathani TE Mor (SMEP718), também da Goya Agropecuária, que aos 33 meses e 16 dias, obteve ganho de peso diário de 0,680 quilos e peso de 720 quilos. No torneio, a reservada grande campeã, ficou a novilha maior, Tintura da Rancho (RAN3136), da expositora Cirene R. da Costa Vanni, da fazenda Camabara em Sidrolândia (MS). Com o desempenho, a Goya Agropecuária registrou o primeiro lugar no ranking de expositor e criador da competição

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)