Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

30/03/2008 18:08

Expogrande 2008 revela os campeões da raça Nelore

assessoria Expogrande

Terminou nesta manhã de domingo (30) os julgamentos da raça nelore padrão e mocho da 70ª Expogrande (Exposição Industrial e Agropecuária de Campo Grande). Com pista pesada e grande números de expositores nacionais marcando presença, a final do grande campeonato do nelore padrão ficou com o touro sênior Crosby TE da Ônix (Onix182), como o grande campeão macho. Entre as fêmeas, Gazania IV (MFC 1500) foi a grande vencedora.



Representando a fazenda Ônix Agropecuária, de Barigui (SP), Crosby TE da Ônix, aos 35 meses e 3 dias, registrou ganho de peso diário de 1,110 quilos e peso de 1.218 quilos. O touro é filho de Ilustre NF da Eldorado com Melisa da Genebra. O animal é fruto da seleção do criador e expositor paulista Carlos Alberto Mestriner, que na classificação final do julgamento conquistou a terceira colocação na categoria de melhor expositor e segunda como criador.



Já o troféu de reservado grande campeão dos machos foi conquistado pelo touro jovem de 26 meses e 15 dias, Obalaue FIV Kito (Kito4686), do expositor sul-mato-grossense, Paulo Antonio Serra da Cruz, da fazenda Três Barras em Campo Grande (MS). O animal é filho do Bitelo da SS (G9000) com Caxeta da Cristali (Kito2627). Cruz ainda teve outros dois animais na grande final, o touro sênior Nobre FIV MRA (MRA 3586) e touro junior maior Triton FIV MMG (CFM331). Com o desempenho, sagrou-se como melhor expositor da raça nelore padrão.



No torneio de fêmeas, a novilha menor Gazania IV (MFC 1500) do expositor José Carlos costa Marques Bumlai, da Fazenda Rancho Alegre, Campo Grande (MS), conquistou o troféu de Grande Campeã. A grande campeã registrou na competição ganho de peso diário de 1,090 quilos, e, aos 15 meses e 26 dias, pesou 556 quilos. A novilha é filha do Big Ben da Santa Nice (GR18638) com Gazania (MFC93), neta do grande campeão Bitelo da SS (G9000).



Já o troféu de Reservada Grande Campeã foi para a fêmea adulta, Zâmbia da Beta (BET1691) do expositor Julika Carolin W. Zarb, da Fazenda Três Irmãos, Guararapes (SP).



Nas competições do nelore mocho, o grande campeão foi o touro júnior menor de 15 meses e 14 dias, Zulu FIV da Goya (JCW2973) do expositor Goya Agropecuária, de Bela Vista (MS). O touro é filho de Voltaire TE JR da RS e Net TE da Goya, sendo neto do Big Bem da Santa Nice (GRI8683). O animal registrou ganho de peso diário de 1,370 quilos na competição, pensando 674 quilos. Como reservado grande campeão, também do mesmo expositor, ficou o touro junior menor, Fajam I FIV da Goya (JCW 3128), com apenas 13 meses e 19 dias.



No torneio de fêmeas nelore mocho, a grande campeã foi a fêmea adulta Hathani TE Mor (SMEP718), também da Goya Agropecuária, que aos 33 meses e 16 dias, obteve ganho de peso diário de 0,680 quilos e peso de 720 quilos. No torneio, a reservada grande campeã, ficou a novilha maior, Tintura da Rancho (RAN3136), da expositora Cirene R. da Costa Vanni, da fazenda Camabara em Sidrolândia (MS). Com o desempenho, a Goya Agropecuária registrou o primeiro lugar no ranking de expositor e criador da competição

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)