Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/05/2005 15:52

Expocam: touro de Costa Rica vence de julgamento nelore

Aline Rocha/Campo Grande News
divulgaçãodivulgação

O julgamento nelore padrão, realizado durante a 27ª Expocam (Exposição Agropecuária de Camapuã) teve como campeão touro Trevo da Ensa, de propriedade da Estância Nossa Senhora da Aparecida, de Manoel Rodrigues, de Costa Rica.
Conforme informações da assessoria de imprensa do evento, o touro tem dois anos e sete meses, com 1,03 toneladas, com ganho de peso diário de 1,060 quilos. Na categoria fêmea a grande campeã foi Tamna TE JD, de 3 anos, com peso de 751 quilos, com ganho de peso 0,67 quilos, de propriedade do pecuarista Sérgio Casali Prandini.
Já na categoria reservada grande campeã, a fêmea premiada foi Bardot JD. Com 645 quilos com ganho de peso diário de 1,07 quilos, também é de propriedade Sérgio Casali Prandini. Na categoria bezerro o campeão foi o Grando da NV, com peso de 472 quilos e ganho diário de 1,25 quilos. O proprietário é o pecuarista Nelson Vacanaia, da fazenda Angico, de Camapuã. Já a campeã bezerra foi Cabana TE, de propriedade de Germano Carlos Knorr. A bezerra tem nove meses e 396 quilos com ganho de peso diário de 1,360 quilos.
Na classificação final, o título de melhor expositor foi para Sérgio Casali Prandini, da fazenda Divisão em Amabai, com 904 pontos. Em segundo lugar ficou o pecuarista Ari Bráz Dias, da fazenda Buritizinho, de Cassilândia, com 496 pontos e em terceiro lugar, Nelson Valcanaia, da fazenda Angico, com 270 pontos.
O melhor criador foi Sérgio Casali Prandini, com 1016 pontos. Ari Bráz Dias ficou em segundo com 720 pontos e em terceiro lugar, Nelson Valcanaia com 254 pontos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)