Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/01/2011 14:57

Explosão em mina de carvão na Colômbia mata cinco pessoas e deixa 30 trabalhadores presos

Agência Telam, Agência Brasil

Brasília - Uma explosão na mina de carvão de La Preciosa, na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela, matou cinco pessoas, feriu oito e deixou pelo menos 30 trabalhadores presos. A mina no Nordeste colombiano é apontada como um local arriscado porque, no passado, já registrou outros episódios semelhantes.

O prefeito de Sardinata (cidade onde está localizada a mina de carvão), Yamile Rangel, confirmou que há 30 mineiros presos no interior da mina em decorrência da explosão. Segundo ele, as investigações preliminares indicam que a explosão foi causada por uma acumulação de gases.

As primeiras estimativas indicam que no momento da explosão havia aproximadamente 50 pessoas trabalhando na mina. Há quatro anos houve um acidente semelhante nesta mesma mina que matou 31 mineiros.

No ano passado, o Chile protagonizou o resgate emocionante de 33 trabalhadores de uma mina, no Deserto de Atacama, que ficaram soterrados de agosto a outubro de 2010. Todos os mineiros foram retirados com vida e o resgate foi acompanhamento em tempo real, com transmissão direta do local do acidente, por redes de televisão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)