Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/07/2014 17:24

Explosão em fábrica de fogos de artifício em MG deixa quatro mortos

Alex Rodrigues, Campo Grande News

 

Quatro funcionárias de uma fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte, a cerca de 180 quilômetros de Belo Horizonte, morreram após uma explosão no local na manhã de hoje (15). Um empregado atingido por estilhaços foi levado com ferimentos leves para uma unidade pública de saúde do município e está em observação.

A fábrica pertence à empresa Fogos Globo. Segundo a Polícia Militar, as vítimas trabalhavam em um barracão quando a explosão ocorreu. Elas terminavam de aprontar algumas bombas do tamanho de um batom, as chamadas bombas nº 4, que, após concluídas, seriam guardadas em uma caixa de plástico. Um princípio de incêndio cuja origem ainda é desconhecida se alastrou rapidamente, provocando a explosão.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente e eventuais responsáveis. Peritos do Corpo de Bombeiros e do Exército e fiscais do Ministério Público do Trabalho (MPT) também estiveram no local. A responsabilidade por autorizar e fiscalizar atividades em que haja manuseio de pólvora compete ao Exército, que determinou a interdição da fábrica até que o acidente seja esclarecido.

Segundo o coordenador do Sindicato das Indústrias de Explosivos do Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Américo Libério da Silva, o acidente foi uma “fatalidade”. “A empresa é sindicalizada, funciona há muitos anos, tem licença do Exército, da prefeitura, do Corpo de Bombeiros e de todos os outros órgãos responsáveis. Além disso, é fiscalizada constantemente, pois o posto de fiscalização do Exército fica a apenas 3 quilômetros de distância. Fora as frequentes visitas de fiscais do trabalho”, disse Silva à Agência Brasil.

Segundo o coordenador, o funcionário ferido, tão logo se recupere, será ouvido para ajudar a empresa a identificar a causa do acidente e rever procedimentos, se necessário.

De acordo com Silva, 179 fábricas de fogos de artifício e pólvora funcionam espalhadas pelas oito cidades que formam o chamado Polo Industrial Pirotécnico da Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Dessas, 47 estão instaladas em Santo Antônio do Monte. Silva garante que as empresas observam a todas as regras de segurança do setor e investem para garantir a segurança dos trabalhadores e da população, bem como na qualidade dos seus produtos. O último acidente com mortes ocorreu em setembro de 2013, em outra fábrica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)