Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Expira amanhã prazo para justificar ausência no 2º turno

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 27 de dezembro de 2006 - 08:52

Amanhã é o último dia para o eleitor justificar perante a Justiça Eleitoral a ausência no segundo turno das eleições, de 29 de outubro. Ele deve procurar um cartório eleitoral, de preferência aquele no qual está inscrito, e apresentar sua justificativa, junto com o título de eleitor e sua carteira de identidade, recebendo assim a Certidão de Quitação Eleitoral.

Conforme o Portal Terra, quem quiser justificar após a data, terá que pagar uma multa que varia, atualmente, entre R$ 3 e R$ 30. Para aqueles que estiveram fora do País no dia do pleito, há um período de até 30 dias após seu retorno ao Brasil para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. É indispensável, além dos documentos usuais, a apresentação da passagem e do passaporte, comprovando a viagem, ao juiz da zona eleitoral em que está inscrito.

Os eleitores que não votaram nem justificaram sua ausência durante três turnos consecutivos têm seus títulos automaticamente cancelados. As sanções são as mais diversas como não tirar passaporte ou CPF ou, no caso de servidores públicos, não receber salários.

SIGA-NOS NO Google News