Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/12/2012 17:27

Expectativa é que recurso para obra saia em janeiro

Campo Grande News/ Nadyenka Castro

A situação de emergência em Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, já foi reconhecida pelo Governo Federal. Agora, só falta a liberação dos recursos para início da obra de contenção da erosão na avenida José Ferreira da Costa. A expectativa do prefeito eleito, Waldeli Rosa (PR), é que os R$ 5,2 milhões pedidos saiam em janeiro.

De acordo com José Edson Ferreira Gonçalves, responsável pelo projeto de situação de emergência, no fim da década de 90 o córrego onde houve a erosão foi canalizado. Nos últimos anos, as chuvas foram causando deslizamento de encostas nas proximidades e no último dia 2, abriu um grande buraco.

“A erosão já tinha começado e foi ampliada”, fala José Edson, explicando que o buraco já estava próximo a propriedades rurais e a um loteamento. No dia 2, a chuva foi de 100 milímetros. A erosão engoliu parte da avenida e ficou “na porta”, conforme José Edson, do Centro de Convenções Ramez Tebet, obra que custou R$ 4 milhões.

A prefeitura decretou situação de emergência e um projeto foi feito para reconhecimento do governo federal e consequente liberação de recursos.

Para Waldeli, o apoio do senador Waldemir Moka (PMDB), foi fundamental para que a União homologasse o decreto. “O Moka que conduziu o processo em Brasília e vai acompanhar”, disse o prefeito eleito que acredita que o dinheiro para recuperação seja liberado em janeiro.

A avenida atingida pela erosão liga o Centro do município a bairros e também às saídas para Alcinópolis e Alto Taquari, Mato Grosso. Com o dinheiro a ser liberado, será feita a recuperação das encostas do córrego e do asfalto e o desvio da canalização do córrego.

Waldeli e José Edson lembram ainda que o projeto de situação de emergência foi feito em conjunto com o atual prefeito José Baird (PMDB).

como pode isto acontecer um buraco tomando conta da cidade e o governo demora para liberar a verba isto teria que cer liberar no dia seguinte não ter que fazer projeto isto e o bresil vamos deixar de gastar com ????? obrigado um feliz ano novo sem buraco,
 
Aparecido fernandes da rocha em 27/12/2012 20:53:16
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)