Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/01/2005 15:26

Exigido que motorista faça curso de direção defensiva

Agência Popular

A resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) nº 168, de 14 de dezembro de 2004, que estabelece normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos, determina que o condutor que ainda não tenha freqüentado o curso de Direção Defensiva e Primeiros Socorros o faça por ocasião da renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O curso, de 15 horas, ensina o condutor a evitar situações adversas, cuidados na direção e manutenção de veículos, cuidados com os demais usuários da via, estado físico e mental do condutor, respeito ao meio ambiente, convívio social no trânsito, sinalização do local do acidente, acionamento de recursos (bombeiros, polícia, ambulância), verificação das condições gerais da vítima, cuidados com a vítima, entre outros itens.

Este conteúdo faz parte da formação do condutor desde que o novo Código de Trânsito Brasileiro entrou em vigor, em abril de 1998, portanto o curso é obrigatório na renovação apenas aos motoristas que se habilitaram antes disso.

A norma entra em vigor a partir de 22 de março, mas a diretora adjunta do Detran, Marlene Nogueira, adverte aos condutores que queiram adiantar a renovação da CNH para evitar o curso que esta medida apenas adia o cumprimento da resolução, pois quando forem renovar novamente, no futuro, terão que ter o curso. “Direção Defensiva e Primeiros Socorros são conteúdos que evitam acidentes e salvam vidas. É importante que todos os motoristas tenham este conhecimento o quanto antes, para que tenhamos um trânsito melhor”, ressalta.

Detran-MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)