Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

11/01/2005 15:26

Exigido que motorista faça curso de direção defensiva

Agência Popular

A resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) nº 168, de 14 de dezembro de 2004, que estabelece normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos, determina que o condutor que ainda não tenha freqüentado o curso de Direção Defensiva e Primeiros Socorros o faça por ocasião da renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O curso, de 15 horas, ensina o condutor a evitar situações adversas, cuidados na direção e manutenção de veículos, cuidados com os demais usuários da via, estado físico e mental do condutor, respeito ao meio ambiente, convívio social no trânsito, sinalização do local do acidente, acionamento de recursos (bombeiros, polícia, ambulância), verificação das condições gerais da vítima, cuidados com a vítima, entre outros itens.

Este conteúdo faz parte da formação do condutor desde que o novo Código de Trânsito Brasileiro entrou em vigor, em abril de 1998, portanto o curso é obrigatório na renovação apenas aos motoristas que se habilitaram antes disso.

A norma entra em vigor a partir de 22 de março, mas a diretora adjunta do Detran, Marlene Nogueira, adverte aos condutores que queiram adiantar a renovação da CNH para evitar o curso que esta medida apenas adia o cumprimento da resolução, pois quando forem renovar novamente, no futuro, terão que ter o curso. “Direção Defensiva e Primeiros Socorros são conteúdos que evitam acidentes e salvam vidas. É importante que todos os motoristas tenham este conhecimento o quanto antes, para que tenhamos um trânsito melhor”, ressalta.

Detran-MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)