Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

09/04/2016 14:00

Exigência masculina pode arruinar a vida sexual das mulheres, sugere estudo

180 Graus

Mulheres que acreditam que o parceiro está em busca de “padrão ouro” na cama podem desenvolver uma disfunção sexual, segundo pesquisa feita por psicólogos da Universidade de Kent, no Reino Unido. A conclusão foi publicada no periódico Archives of Sexual Behavior.

O estudo buscou avaliar como o perfeccionismo — definido como a busca pela perfeição e a tendência a fazer autoavaliações críticas demais — pode afetar a autoestima e a vida sexual das mulheres.

O trabalho, coordenado pelo professor Joachim Stoeber, contou com 366 mulheres, com idades entre 20 e 30 anos. Uma parte era formada por estudantes de graduação e outra, por usuárias de internet. Todas responderam a dois questionários, com dois meses de intervalo entre eles.

A equipe estabeleceu quatro tipos de perfeccionismo sexual: o que é imposto pela própria mulher (ela acha que tem que ser perfeita na cama), o que é imposto ao parceiro (ela acha que ele tem que ser perfeito), o que a mulher atribui ao parceiro (ela acha que ele é perfeccionista) e, por último, o que a mulher atribui à sociedade (ela acha que as outras pessoas esperam isso dela).

Eles descobriram que, dentre os quatro, o perfeccionismo que mais afeta as mulheres é aquele atribuído ao parceiro. Essa ideia de que o cara exige que ela seja muito boa de cama ameaça a aautoestima e pode resultar em disfunção sexual, especialmente a que envolve a excitação e a lubrificação (outras disfunções possíveis são a falta de vontade de transar ou a dificuldade de chegar ao orgasmo).

Os resultados podem ser úteis para que médicos e terapeutas especializados em sexualidade ajudem suas pacientes. Mas também devem servir de reflexão: será que os homens não estão exigindo demais das parceiras, esperando que elas reproduzam tudo o que eles assistem na internet? Ou será que eles estão sendo mal-interpretados? Vale lembrar que uma boa comunicação pode ser o melhor remédio para a vida sexual de um casal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)