Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/06/2005 13:23

Exigência de curso para renovar carteira começa este mês

Aline Rocha / Campo Grande News

Para os motoristas que tiraram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) antes do ano de 1998 e nunca fizeram renovação do documento com curso de primeiros socorros e direção defensiva, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) passará a exigir o curso obrigatório a partir do dia 22 deste mês.
A renovação de carteira para esses motoristas virá com a exigência do curso que vai ser oferecido à distância pelo órgão. De acordo com o Detran, a capacitação não será presencial e só será oferecida pela internet. Pelo menos 50 mil motoristas fizeram o CNH antes do ano de 1998, mas só precisam participar do curso aqueles que não o fizeram antes.
O valor do curso ainda não foi definido pelo órgão. Em entrevista concedida no mês de abril, o diretor-presidente do departamento, Gilberto Tadeu, afirmou que o curso poderia ter o valor de R$ 25; além do valor já cobrado para renovar o documento, que é de R$ 106.
O curso também é extensivo a motoristas infratores que são obrigados a passar por reciclagem. Conforme o órgão, o motorista vai buscar no site do Detran os módulos com conteúdo para a prova de renovação, que contêm informações a respeito de direção defensiva e primeiros socorros.
As provas, com 30 questões de múltipla escolha, serão aplicadas no Detran, pelo órgão ou por empresa especializada. O curso deve ter exigência de 16 horas.
A renovação de CNH ocorre a cada cinco anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)