Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

01/06/2005 13:23

Exigência de curso para renovar carteira começa este mês

Aline Rocha / Campo Grande News

Para os motoristas que tiraram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) antes do ano de 1998 e nunca fizeram renovação do documento com curso de primeiros socorros e direção defensiva, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) passará a exigir o curso obrigatório a partir do dia 22 deste mês.
A renovação de carteira para esses motoristas virá com a exigência do curso que vai ser oferecido à distância pelo órgão. De acordo com o Detran, a capacitação não será presencial e só será oferecida pela internet. Pelo menos 50 mil motoristas fizeram o CNH antes do ano de 1998, mas só precisam participar do curso aqueles que não o fizeram antes.
O valor do curso ainda não foi definido pelo órgão. Em entrevista concedida no mês de abril, o diretor-presidente do departamento, Gilberto Tadeu, afirmou que o curso poderia ter o valor de R$ 25; além do valor já cobrado para renovar o documento, que é de R$ 106.
O curso também é extensivo a motoristas infratores que são obrigados a passar por reciclagem. Conforme o órgão, o motorista vai buscar no site do Detran os módulos com conteúdo para a prova de renovação, que contêm informações a respeito de direção defensiva e primeiros socorros.
As provas, com 30 questões de múltipla escolha, serão aplicadas no Detran, pelo órgão ou por empresa especializada. O curso deve ter exigência de 16 horas.
A renovação de CNH ocorre a cada cinco anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)