Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Exército vai abrir concurso público com 321 vagas na área de tecnologia militar

Agência do Rádio - 13 de janeiro de 2010 - 09:25

Engenheiros e tecnólogos têm oportunidade de seguir a carreira pública no exército. O Ministério do Planejamento autorizou a abertura de um concurso público para preencher trezentas e vinte e uma vagas na área de tecnologia militar. O diretor do Departamento de Modernização Institucional do Ministério do Planejamento, Nildo Luzio, comenta que os candidatos nomeados vão substituir militares que trabalham há anos em tecnologia no Exército.

"O quadro que existe hoje em tecnologia militar é um quadro envelhecido - praticamente boa parte dele já em vias de se aposentar. E essa carreira foi renovada, do ponto de vista da reestruturação legal e também do ponto de vista da remuneração."


Nildo Luzio ressaltou que a maioria das vagas – quase oitenta por cento – é para o cargo de técnico em tecnologia militar, que exige nível intermediário.


"Algumas organizações militares – não só do Exército, mas também da Marinha e da Aeronáutica – são unidades de produção. Produção de veículos, artefatos... todos de uso militar. E essa carreira de tecnologia militar atua exatamente nessas unidades."


De acordo com o diretor do Departamento de Modernização Institucional do Ministério do Planejamento, as outras vagas são para os cargos de engenheiro e analista em tecnologia militar, que exigem nível superior.

Reportagem, Natália de Sousa


SIGA-NOS NO Google News