Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2004 14:44

Exército investiga acidente com helicóptero

Shirley Prestes/ABr

Peritos em aviação do Exército começam hoje a investigar as causas do acidente com um helicóptero, no Rio grande do Sul, que causou a morte de seis militares do 3º Esquadrão do Comando de Aviação, sediado em Taubaté (SP). O traslado dos corpos foi assumido pelo Comando Militar do Sul (CMS). O general Luiz Adolfo Sodré de Castro, comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada de Santa Maria, disse que os corpos, levados para a cidade, no centro do Estado, serão embarcados para São Paulo.

O acidente ocorreu nesta quinta-feira, por volta das 14h30, no interior de Augusto Pestana, no noroeste gaúcho. Em nota, o CMS informou que o helicóptero HM-1 Pantera, prefixo EB 2002, estava em missão de treinamento quando caiu. As vítimas participaram de manobras conjuntas com militares do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizada, em Santa Rosa, encerradas na quarta-feira.

Os mortos foram identificados como o capitão Yuri Sarti Rossi, o 1º-tenente Fernando Antônio Ribeiro Júnior, o 1º-tenente Celso André Dellano dos Santos, o 3º-sargento Peterson Aleandro de Oliveira Ferreira, o 3º-sargento Márcio Vieira de Andrade e o cabo Éverton Vendramel de Castro Chagas.

O helicóptero deixou a unidade em Santa Rosa pouco depois das 14h e seguia para Santa Maria. O aparelho caiu numa propriedade rural na Linha São João. Os corpos dos militares ficaram carbonizados. Ontem choveu forte na região, mas moradores que testemunharam o acidente revelaram que na hora do acidente o céu estava nublado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)