Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Exército investiga acidente com helicóptero

Shirley Prestes/ABr - 16 de julho de 2004 - 14:44

Peritos em aviação do Exército começam hoje a investigar as causas do acidente com um helicóptero, no Rio grande do Sul, que causou a morte de seis militares do 3º Esquadrão do Comando de Aviação, sediado em Taubaté (SP). O traslado dos corpos foi assumido pelo Comando Militar do Sul (CMS). O general Luiz Adolfo Sodré de Castro, comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada de Santa Maria, disse que os corpos, levados para a cidade, no centro do Estado, serão embarcados para São Paulo.

O acidente ocorreu nesta quinta-feira, por volta das 14h30, no interior de Augusto Pestana, no noroeste gaúcho. Em nota, o CMS informou que o helicóptero HM-1 Pantera, prefixo EB 2002, estava em missão de treinamento quando caiu. As vítimas participaram de manobras conjuntas com militares do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizada, em Santa Rosa, encerradas na quarta-feira.

Os mortos foram identificados como o capitão Yuri Sarti Rossi, o 1º-tenente Fernando Antônio Ribeiro Júnior, o 1º-tenente Celso André Dellano dos Santos, o 3º-sargento Peterson Aleandro de Oliveira Ferreira, o 3º-sargento Márcio Vieira de Andrade e o cabo Éverton Vendramel de Castro Chagas.

O helicóptero deixou a unidade em Santa Rosa pouco depois das 14h e seguia para Santa Maria. O aparelho caiu numa propriedade rural na Linha São João. Os corpos dos militares ficaram carbonizados. Ontem choveu forte na região, mas moradores que testemunharam o acidente revelaram que na hora do acidente o céu estava nublado.

SIGA-NOS NO Google News