Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

06/11/2019 11:20

Exército intensifica fiscalização de explosivos em MS

Correio do Estado

O Exército Brasileiro iniciou, nesta terça-feira (5), a Operação Rastilho V, que tem objetivo de intensificar a fiscalização do controle da produção, armazenamento, comercialização, transporte e utilização de explosivos e produtos similares no Mato Grosso do Sul.

Operação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) por intermédio do seu Centro de Operações de Produtos Controlados (COPCON).

Planejamento foi realizado com base nos trabalhos de inteligência e de dados operacionais, elencando 77 empresas para serem fiscalizadas no âmbito da 9ª Região Militar, que abrange os os estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e o município de Aragarças (GO).

Apesar desse objetivo principal de intensificação da fiscalização, a operação visa também reduzir ou evitar a possibilidade de que explosivos, usados por empresas registradas ou de origem ilícita, sejam desviados e usados de forma criminosa.

A fiscalização é exercida com o controle dos estabelecimentos registrados que utilizam explosivos e seus acessórios. Durante as ações, são verificados vários itens abrangendo as atividades de fabricação, comércio, importação, exportação, utilização, tráfego e depósito.

Na área de responsabilidade da 9ª Região Militar, fiscalizações serão realizadas por equipes compostas por militares do Exército e integrantes dos Órgãos de Segurança e Ordem Pública (OSOP) e demais Agências Governamentais, implicando em um esforço conjunto de profissionais na intensificação da fiscalização.

Operação no que tange o uso de Produtos Controlados pelo Exército (PCE) em atividades ilícitas vem sendo realizadas desde 2015.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Novembro de 2019
08:20
Cassilândia
06:45
Cassilândia
Quarta, 20 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
06:04
Cassilândia/Barretos
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)