Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/08/2014 18:36

Exército espera fechar fronteira para o tráfico em 2015 com SIsfron

Michel Faustino, Campo Grande News

O Exército pretende ativar o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) até o início de 2015 e fechar Mato Grosso do Sul para o crime organizado com maior controle sobre a divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia. A informação é do chefe do Estado Maior do Exército, general Adhemar da Costa Machado Filho, que veio a Capital inspecionar o programa de hoje até sexta-feira no Estado.

Nesta quarta-feira, ele participou de seminário sobre o sistema no CMO (Comando Militar do Oeste) recebeu na tarde de hoje (6) a visita do chefe do Estado-Maior do Exército, General, Adhemar da Costa Machado Filho, para discutir a implantação e os avanços do Sisfron no Estado.

De acordo com o general Adhemar da Costa Machado Filho, até o inicio do próximo ano (2015), o Sisfron deverá estar totalmente implementado na região de fronteira, sob a coordenação do Exército, como forma de garantir mais segurança à população e um controle mais rígido no acesso à fronteira dos dois países com o Brasil.

Segundo o general, além dos equipamentos, viaturas, armamentos e infraestrutura militar, oferecidas pelo Exército, serão instalados sensores fixos e móveis, para coibir a entrada e saída de produtos ilícitos do País sem fiscalização, combatendo dessa forma o crime organizado que tem ramificações na fronteira.

O sistema monitorará os 16.886 quilômetros de fronteira, uma faixa que compreende 27% do território nacional. Antes de ser efetivamente implantado no País, o sistema será testado nos 650 quilômetros de faixa de fronteira em Mato Grosso do Sul.

Interação -O CMO realiza desde ontem (5) um seminário sobre a atividade de inteligência em operações no ambiente Sisfron, que visa aumentar a integração, otimizar os esforços de inteligência e o compartilhamento de conhecimentos em ambientes interagências e padronizar conhecimentos e procedimentos.

De acordo com o general de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, comandante do CMO, as ações a serem realizadas no próximo ano já estão sendo discutidas, com a conclusão da implantação do Sisfron; a atuação das Forças de Fronteira e as coordenações dos demais órgãos de segurança que o compõem – as polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil; Aeronáutica e a Receita Federal.

Segundo ele, o Exército terá o papel de monitorar todas as ações na fronteira e agirá em conjunto com as polícias Militar e Federal, afim de coibir a violência. "Vamos trabalhar em conjunto e por isso a importância de iniciarmos esta discussão. O Exército fornecerá todas as informações, por meio de monitoramento dessas ações criminosas na fronteira, e se preciso, agirá também como força de repreensão", ponderou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)