Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/08/2014 18:36

Exército espera fechar fronteira para o tráfico em 2015 com SIsfron

Michel Faustino, Campo Grande News

O Exército pretende ativar o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) até o início de 2015 e fechar Mato Grosso do Sul para o crime organizado com maior controle sobre a divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia. A informação é do chefe do Estado Maior do Exército, general Adhemar da Costa Machado Filho, que veio a Capital inspecionar o programa de hoje até sexta-feira no Estado.

Nesta quarta-feira, ele participou de seminário sobre o sistema no CMO (Comando Militar do Oeste) recebeu na tarde de hoje (6) a visita do chefe do Estado-Maior do Exército, General, Adhemar da Costa Machado Filho, para discutir a implantação e os avanços do Sisfron no Estado.

De acordo com o general Adhemar da Costa Machado Filho, até o inicio do próximo ano (2015), o Sisfron deverá estar totalmente implementado na região de fronteira, sob a coordenação do Exército, como forma de garantir mais segurança à população e um controle mais rígido no acesso à fronteira dos dois países com o Brasil.

Segundo o general, além dos equipamentos, viaturas, armamentos e infraestrutura militar, oferecidas pelo Exército, serão instalados sensores fixos e móveis, para coibir a entrada e saída de produtos ilícitos do País sem fiscalização, combatendo dessa forma o crime organizado que tem ramificações na fronteira.

O sistema monitorará os 16.886 quilômetros de fronteira, uma faixa que compreende 27% do território nacional. Antes de ser efetivamente implantado no País, o sistema será testado nos 650 quilômetros de faixa de fronteira em Mato Grosso do Sul.

Interação -O CMO realiza desde ontem (5) um seminário sobre a atividade de inteligência em operações no ambiente Sisfron, que visa aumentar a integração, otimizar os esforços de inteligência e o compartilhamento de conhecimentos em ambientes interagências e padronizar conhecimentos e procedimentos.

De acordo com o general de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, comandante do CMO, as ações a serem realizadas no próximo ano já estão sendo discutidas, com a conclusão da implantação do Sisfron; a atuação das Forças de Fronteira e as coordenações dos demais órgãos de segurança que o compõem – as polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil; Aeronáutica e a Receita Federal.

Segundo ele, o Exército terá o papel de monitorar todas as ações na fronteira e agirá em conjunto com as polícias Militar e Federal, afim de coibir a violência. "Vamos trabalhar em conjunto e por isso a importância de iniciarmos esta discussão. O Exército fornecerá todas as informações, por meio de monitoramento dessas ações criminosas na fronteira, e se preciso, agirá também como força de repreensão", ponderou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)