Cassilândia, Quinta-feira, 18 de Julho de 2019

Últimas Notícias

20/02/2019 15:00

Exército e Marinha intensificam fiscalização em dois pontos na fronteira

Correio do Estado

 

A Operação Ágata foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (20), e militares do Exército e Marinha estão fiscalizando a população que passam pelo Posto Esdras, fronteira de Corumbá com a Bolívia e no Posto Lampião Aceso, na BR-262.

Coordenada pela Marinha do Brasil, pelo 6° Distrito Naval, a operação está intensificando a prevenção, controle, fiscalização e a repressão aos delitos transfronteiriços, como o tráfico de pessoas, drogas, armas e munições, além também de crimes ambientais.

O site Diário Corumbaense entrevistou a boliviana Michelle Gemio, que estava retornando de Corumbá e foi surpreendida pela fiscalização, a operação é de extrema importância. “É bom para manter o controle da entrada e saída de coisas erradas nos dois lados da fronteira. Isso de fato nos dá uma sensação de maior segurança”, disse, depois de ter o carro e seus pertences revistados.

A Operação Ágata é desencadeada desde 2017 e a partir de então, uma nova forma de atuação. Nas edições anteriores, a operação era colocadas nas ruas a nível nacional e simultaneamente em todas as fronteiras brasileiras. Hoje, segundo o Ministério da Defesa, as operações são pontuais, sem datas previstas para ocorrer e sem prazo determinado.

A Ágata é de responsabilidade do Ministério da Defesa, sob coordenação do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA). Todas as atividades são desempenhadas por militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além da participação de profissionais de agências governamentais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 18 de Julho de 2019
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
Terça, 16 de Julho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)