Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Exército convoca 1,6 mil recrutas só em MS

Marta Ferreira / Campo Grande News - 18 de maio de 2006 - 14:00

Só em Mato Grosso do Sul, 1,6 mil jovens deverão ser incorporados ao Exército na convocação prevista para agosto, que foi antecipada para junho. A apresentação dos jovens aos quartéis está marcada para a próxima segunda-feira, quando passaram pela chamada seleção complementar.

Em toda a 9º Regional Militar, que inclui Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e a cidade de Aragarças (GO), o contingente de recrutas que serão incorporados será de 2.1 mil, 600 a mais que a previsão anterior, de 1,5 mil.

A determinação de incorporação antecipada veio do Estado Maior das Forças Armadas e, conforme o setor de relações públicas do Comando Militar do Oeste, não tem relação com a onda de violência no País, tampouco com a crise na fronteira com a Bolívia.
Para preencher o contingente, além dos soldados que haviam sido selecionados este ano, devem ser incorporados também jovens que em anos anteriores foram incluídos no excesso de contingente. A prioridade é para os nascidos nos anos de 86 e 85.
Para atender a solicitação, o cidadão deve ter seu Certificado de Alistamento Militar com carimbo para apresentação em 24 de julho de 2006. Essa data foi antecipada pára o dia 22 de maio.

Os incluídos no excesso de contingente a partir de janeiro deste ano, mesmo que tenham recebido o Certificado de Dispensa, também devem se apresentar.
Em Campo Grande, eles devem comparecer à Comissão de Seleção das Forças Armadas 001, à rua General Nepomuceno Costa, 168, bairro Amambaí. Os dados que comprovam o atendimento às solicitações está disposto no verso do Certificado de Alistamento Militar.

SIGA-NOS NO Google News