Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/07/2015 11:00

Exercícios rápidos e intensos funcionam mesmo?

Portal Educação Física

 

Três e sete minutos. São estes os períodos de tempo das mais populares aplicações móveis de fitness que prometem corpos tonificados e em forma em poucos minutos. Os exercícios de alta intensidade já mostraram ser uma forma eficaz de perder peso e queimar calorias, contudo praticá-los em escassos minutos pode não ser tão benéfico quanto isso.

Depois de ter falado com alguns especialistas em atividade física, o Daily Mail revela que os planos de exercícios desenhados para pessoas com agendas completas ou falta de tempo/disponibilidade para ir ao ginásio podem ter efeitos adversos, uma vez que nem todas as pessoas têm uma resistência física indicada para a intensidade dos treinos.

Além disso, diz a perita em fitness Amelia Phillips, “para uma pessoa de tamanho médio é praticamente impossível queimar 200 calorias em apenas três minutos”, tal como prometem alguns aplicativos.

Bill Sukala, fisiologista, vai mais longe: para se conseguir os resultados prometidos era preciso que as pessoas se esforçassem ao máximo, mesmo ao ponto de vomitar. “A realidade é que este tipo de exercícios não é sustentável para pessoas comuns como os seres humanos”, explica.

“Trabalhar a esse nível [o máximo] não é apropriado para todas as pessoas e se o tempo é escasso, fazer estes exercícios provavelmente não ajudará a alcançar os objetivos”, continua, frisando que as várias horas de sedentarismo não são anuladas com meros minutos de alta intensidade física.

Embora estes exercícios sejam ótimos para acelerar o metabolismo e queimar calorias mesmo quando o corpo está parado, fazê-los de manhã ou à noite e depois passar horas sentado ou deitado faz com que “os riscos para a saúde aumentem significativamente”, diz Sukala.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)