Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: exercícios para fazer nas férias

Mundo Fitness

Sportlife - 03 de outubro de 2023 - 11:00

Mundo Fitness: exercícios para fazer nas férias

Que tal continuar na ativa com esses exercícios para as férias? Para não prejudicar o condicionamento físico conquistado durante o ano e não perder o ritmo, o professor da Smart Fit Charles Aquino, sugeriu algumas alternativas de exercícios para fazer em casa, na praia ou ao ar livre. Confira!

Em casa
Aproveite a sala da sua casa para fazer exercícios de alongamento, abdominais, lombar e pernas. Essa é uma rotina de treino simples e proveitosa que vai te ajudar a manter a forma nas férias.

Flexão de braços – 3 séries de 15 repetições
Abdominal no solo – 3 séries de 20 repetições
Afundo com peso do corpo – 3 séries de 15 repetições
Elevação pélvica (apoiando os pés no sofá e o tronco no solo, elevar a pelve) – 3 séries de 20 repetições

Na praia
Se você estiver com amigos ou familiares, o profissional da Smart Fit recomenda 1 hora por dia jogando frescobol, futebol ou voleibol. Se estiver sozinho, uma sequência de exercícios funcionais também vai manter o seu condicionamento físico e queimar calorias:

Burpee na areia – 3 séries de 30 segundos
Polichinelo – 3 séries de 30 segundos
Agachamentos com saltos – 3 séries de 45 segundos
Afundos com saltos – 3 séries de 45 segundos
Prancha Lateral – 3 séries de 1 minuto
Escalador alternado (posição de flexão de braços, trazer de maneira alternada os joelhos em direção aos cotovelos, como se estivesse correndo no mesmo lugar) – 3 séries de 1 minuto

“Trocar o elevador pelas escadas também é uma ótima forma de manter o corpo ativo”, recomenda o educador físico. Outra atividade indicada é a corrida, que pode ser feita no parque, na rua ou na praia. “Correr na praia, além de tornar o treino mais eficiente pelo fato da areia aumentar a resistência, diminui o impacto nas articulações do joelho, além de poder aproveitar a bonita vista à beira do mar”, comenta. Charles sugere corridas matinais antes do sol do meio dia, com duração de 30 a 45 minutos.

Alguns locais públicos, como parques e calçadões de praia, às vezes contam com barras fixas e paralelas para treino de musculação. São ótimas opções para continuar exercitando os membros superiores nas férias, utilizando as barras e paralelas, e também realizar treinos de abdominal.

Gostou de saber os exercícios para as férias? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter para saber mais sobre saúde, esporte, nutrição e muito mais.

SIGA-NOS NO Google News