Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/08/2015 11:00

Exercícios físicos trazem benefícios após o parto

Portal Educação Física

A prática de exercícios físicos durante a gravidez traz uma série de benefícios para a gestante. Estudo apresentado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (Portugal) mostra que entre esses benefícios estão o alivio do estresse, controle do peso e da hipertensão. O estudo também destaca o papel da atividade física no pós-parto.

De acordo com o trabalho de autoria de Joana Raquel Neto Marques dos Santos, os benefícios do exercício no pós-parto incluem melhoria da condição cardiovascular, facilidade na perda de peso, bem-estar psicológico, redução da ansiedade e da depressão e aumento da energia. “As mulheres no período pós-parto são capazes de participar de atividades de intensidade moderada sem comprometer o aleitamento materno. Fortalecendo os músculos do pavimento pélvico há uma redução do risco de desenvolver incontinência urinária de esforço”, escrevem os autores.

Segundo o estudo, as mulheres que já faziam atividades físicas antes da gravidez ou durante a gravidez devem retomar de forma gradual a sua realização após o parto. “Recomendações atuais sugerem que se a gravidez e o parto ocorrerem sem complicações, um programa de intensidade moderada, consistindo de uma caminhada, fortalecimento do pavimento pélvico e alongamentos, deve ser iniciado imediatamente. No entanto, se o parto foi complicado ou se foi um parto por cesariana, o médico obstetra deve ser consultado antes de se iniciar algum exercício físico, normalmente depois da primeira consulta pós-parto entre a sexta e oitava semanas”, diz o texto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)