Cassilândia, Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

16/06/2020 11:00

Exercícios físicos ajudam a diminuir efeitos da TPM

De yoga a corrida, prática diária aumenta a sensação de bem-estar

Correio do Estado
Exercícios físicos ajudam a diminuir efeitos da TPM

É difícil encontrar uma mulher que não sofra os efeitos da Tensão pré-menstrual, a TPM. Mas, ao invés de ser um momento de reclusão, o período marcado por oscilações de hormônios e até de humor, pode ser mais tranquilo com a prática cotidiana dos exercícios físicos.

De acordo com o profissional de educação física, professor e personal trainer, Geovany Rafael Bisol, a atividade física traz diversos pontos positivos. “Favorecem a relação da distribuição do fluxo sanguíneo, aumenta a taxa de metabolismo, a liberação de hormônios de bem-estar e relaxamento, como a endorfina ou na diminuição do cortisol, hormônio de estresse”, explica.

Caso os sintomas sejam principalmente irritabilidade e dores de cabeça, o melhor é buscar o relaxamento. “Como aulas ou sessões de alongamento, Yoga, Tai chi chuan são boas opções. Para aumentar gasto calórico e reduzir os efeitos da ansiedade e da ingestão de doces, normalmente aumentadas nesse período, a caminhada ou corrida são ideais”, frisa.

Adapte o treino

Durante o período menstrual é comum a mulher ter menos disposição para a prática. “Vale lembrar que com as alterações hormonais, é normal diminuir a carga e ritmo de treino durante o período menstrual, o importante é adequar para que nesse período a atividade seja algo suportável para cada organismo. Assim, como logo após o período menstrual é adequado intensificar as cargas, pois o organismo tende a ter melhores respostas nesse momento”, frisa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 06 de Agosto de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Quarta, 05 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)