Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/08/2015 14:00

Exercícios aeróbicos aumentam o bom colesterol

Portal Educação Física

 

Mantenha seu coração a salvo, pratique exercícios simples como: caminhar, correr, pedalar e até mesmo nadar. Além dos aeróbicos, a alimentação é um grande aliado na luta contra o colesterol ruim.

Os exercícios aeróbicos promovem uma espécie de faxina nas artérias: o colesterol bom aumenta, o ruim vai embora e os vasos ficam mais flexíveis, o que facilita a circulação do sangue e reduz a pressão arterial. “O exercício melhora a sensibilidade das partículas ruins do sangue e elimina essas gorduras sem que elas passem para os vasos”, explica a cardiologista Maria Janieire Alves, da unidade de reabilitação cardiovascular e fisiologia do exercício do instituto do coração do hospital das clínicas da FMUSP (Incor).

Vários estudos mostram que os sedentários têm até 50% mais risco de apresentar pressão alta do que quem se exercita regularmente. É por isso que a atividade física regular tem efeito comprovado na prevenção e no tratamento de doenças do coração.

A recomendação é de praticar 30 minutos de aeróbico 5 vezes por semana. Caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta estão entre as atividades indicadas. Equipamentos como elíptico e escada também são ótimos.

Alimentação

A qualidade da alimentação é mais importante para o controle do colesterol ruim, o LDL. “Um cardápio rico em fibras, sem o excesso de gordura saturada, é capaz de reduzir em 20% a fração do LDL”, complementa Maria Janieire Alves.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)