Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/09/2015 11:00

Exercício físico reduz chances de câncer

Portal Educação Física

Um estudo realizado pelo Instituto Nacional do Câncer revelou que praticantes de exercícios físicos reduzem as chances do aparecimento da doença em 19%. A explicação está relacionada à quantidade de gordura corporal, pois quanto maior a o número de células gordurosas no organismo, maior a probabilidade de inflamações e surgimento de células cancerígenas.

O exercício físico é uma excelente ferramenta para manutenção da saúde, contribui na prevenção de doenças diversas como hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, etc.

Como no Brasil a quantidade de pessoas obesas vem aumentando nas últimas décadas, a probabilidade de aumento de indivíduos com câncer pode ser em torno de 35%.

Estudo realizado na Europa, com mais de 400 mil voluntários demonstrou que a prática de exercícios reduziu em 22% o aparecimento de diversos tipos de câncer.

Um experimento bastante curioso foi realizado com mulheres fumantes e praticantes de exercícios físicos. Aquelas que continuavam fumando e praticando exercícios, tiveram 23% menos chances de aparecimento de câncer no pulmão em relação às fumantes sedentárias. Aquelas que fumaram por anos e deixaram o vício, reduziram em 37% a probabilidade de aparecimento desse tipo de doença.

Ressaltando que o fumo é o principal responsável por câncer de pulmão no planeta, ficar longe do cigarro ainda é a melhor forma de prevenir a doença.

Realizar exercício físico pelo menos 30 minutos por dia, uma dieta equilibrada, evitar bebidas alcoólicas em excesso, continua sendo o melhor caminho para uma vida saudável.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)