Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/07/2005 16:17

Executiva do PT confirma afastamento de secretários

Marli Moreira / ABr

O secretário de Finanças e Planejamento do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares, pediu hoje o seu afastamento temporário do cargo, em reunião extraordinária da Comissão Executiva Nacional, realizada hoje em São Paulo, da qual participaram 18 dos 21 integrantes.

O afastamento de Délúbio Soares e do secretário-geral Silvio Pereira (cujo pedido fora divulgado ontem) da Comissão Executiva Nacional (CEN) foi confirmado oficialmente pelo PT em Resolução da CEN, entregue após a reunião de hoje à imprensa. Na nota, a comissão informa que, "após tomar conhecimento e acatar os pedidos de licença" de ambos, decidiu convocar o Diretório Nacional do partido para reunião nos dias 9 e 10 de julho, "para decidir acerca da proposta de resolução sobre o momento político e a recomposição da CEN".

"As investigações em andamento na administração e no Congresso Nacional voltam-se contra mim. Não temo. Tenho a plena consciência de nunca haver transgredido os princípios éticos da prática política. Prova eloqüente disso é meu reduzido patrimônio", disse Soares, em comunicado aos dirigentes do partido. O dirigente petista voltou a colocar à disposição seus sigilos bancário, fiscal e telefônico.

O secretário garante ser inocente das acusações de envolvimento no suposto esquema de pagamento de mesada a parlamentares em troca de apoio ao governo. Delúbio diz ainda em sua nota que decidiu solicitar afastamento durante o tempo que for necessário ao processo de apuração. A carta foi entregue por ele à Comissão Executiva e divulgada logo após o término da reunião, que começou por volta das 11h e teve duração de cerca de três horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)