Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/12/2004 07:58

Executiva do PMDB mantém convenção de domingo

Agência Câmara

A Executiva Nacional do PMDB decidiu manter a convenção do partido, marcada para domingo (12), que decidirá sobre a permanência do partido na base do Governo. Na reunião desta quarta-feira, o partido também decidiu por 9 votos a 8 conceder um prazo de 48 horas para que ministros e outros ocupantes de cargos, filiados ao partido, deixem o governo.
O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), explicou que a convenção já havia sido convocada e a decisão final será dos convencionais. Ele explicou que a hipótese de cancelamento da convenção está descartada e o que poderia acontecer, caso os peemedebistas deixem o Governo, é um adiamento. Caso houvesse a saída dos peemedebistas do Governo, a convenção, segundo Michel Temer, poderia ser adiada para o dia 2 de março.

Posição no Congresso
Michel Temer explicou que a decisão da Executiva não muda a posição do partido no Congresso. Ele afirmou que o PMDB continuará votando com a Base Aliada para garantir a governabilidade. “Enquanto não houver uma decisão final na convenção, o PMDB continua na base”.
Ele lembrou que a reunião de hoje foi convocada por 1/3 da Executiva e a decisão vai se tornar um complicador para a convenção de domingo. Michel Temer acredita que não há derrota para a ala governista, mas uma disputa natural de tendências internas do partido.
O Líder do PMDB no Senado, senador Renan Calheiros (AL) criticou a decisão da Executiva e acredita que a posição será diferente na convenção do partido.

O PMDB ocupa atualmente os ministérios das Comunicações e da Previdência Social, além de cargos no segundo e terceiro escalões. O partido possui a maior bancada do Senado ( 23 cadeiras) e a segunda maior da Câmara (76 cadeiras).



Reportagem – Poliani Castello Branco
Edição – Paulo Cesar Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)