Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/08/2016 14:34

Examinadores do Detran estão sem viajar a trabalho para interior de MS

G1/TV Morena

Os examinadores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) de Campo Grande estão sem viajar a trabalho para o interior do estado. Os 45 avaliadores que deveriam trabalhar nesta quarta-feira (3) não viajaram para as provas que estavam marcadas e estão de serviço na sede do órgão. Eles reivindicam aumento na diária de viagem para alimentação e hospedagem.


As avaliações de 600 alunos de autoescolas em quatro cidades do interior do estado foram canceladas nesta quarta-feira. Enquanto isso, quem deveria fazer a prova ainda não tem previsão de fazer o teste.


Uma assembleia entre o sindicato e o governo do estado foi realizada na terça-feira (2), mas não teve acordo. O governo disse que está aberto à negociação e que uma nova reunião deve ser agendada para tentar resolver a situação.
De acordo com o sindicato que representa a categoria, os servidores que viajam para o interior do estado recebem diária de R$ 70 para pagamento de alimentação e hospedagem. Os trabalhadores dizem que esse valor é insuficiente e que gastam além disso e acabam ficando no prejuízo.


"O servidor tira do próprio bolso porque ele não pode deixar de se alimentar e dormir. Ele vem tirando esse dinheiro do próprio bolso para suprir a demanda e a necessidade que ele tem", afirmou o Jonas Correa da Costa, presidente do sindicato dos servidores do Detran/MS.


O Detran conta com 63 servidores responsáveis pelos exames práticos e vistorias. Durante o protesto, os serviços estão sendo oferecidos apenas em Campo Grande e em Dourados. Em Corumbá, mais de 250 alunos foram prejudicados com o cancelamento dos exames. A preocupação da população é com o prazo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que é de um ano, se ultrapassar esse período todo o processo é cancelado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)