Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Exames supletivos:aplicados na 2ª quinzena de julho

Agência Popular - 10 de julho de 2004 - 10:14

Os exames supletivos para os ensinos fundamental e médio vão acontecer neste mês. Para os inscritos no ensino médio, as provas serão aplicadas nos dias 24 e 25, nos período noturno, matutino e vespertino. Para os candidatos do ensino fundamental as provas vão acontecer na manhã e tarde do dia 25.

Por conta disso, as pessoas devem estar atentos e conferir as datas, horários e locais onde serão aplicadas as provas. Essas informações estão disponíveis no Diário Oficial (nº 6283) e no site www.sed.ms.gov.br.

A relação dos 27.009 candidatos que vão realizar os exames supletivos foi publicada no diário oficial de sexta-feira. Este ano os exames serão aplicados nos municípios de Campo Grande, Paranaíba, Três Lagoas, Cassilândia, Coxim, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Jardim, Ponta Porã, Amambai e Naviraí.

Em todo o Estado, a inscrição e a prova são gratuitas. “Vamos atender principalmente a população de Mato Grosso do Sul, aqueles jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade escolar”, afirma a coordenadora de Educação Básica e Educação Profissional da Secretaria de Estado de Educação (SED), Irene Souza Diniz Pereira.

Nas unidades prisionais e unidades educacionais de internação (Uneis), as provas serão exclusivas para os internos e internas dos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Jateí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas e ficarão sob a coordenação das escolas de referência (pólo) Professora Evanilda Maria Neves Cavassa e Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine.

Diferente do ano passado, em 2004 o candidato irá realizar somente a prova de uma das etapas: ensino fundamental ou ensino médio. “Assim acreditamos que não teremos um índice de ausência como em 2003, porque a pessoa terá que se preparar apenas para a etapa escolhida”, ressalta a coordenadora.


Resultado - A previsão para a divulgação dos resultados é no período de 1º a 6 de setembro nas escolas estaduais credenciadas no municípios onde o candidato fez a prova e também nos sites www.fapems.org.br e www.sed.ms.gov.br.

Os candidatos ao exame do ensino fundamental precisam ter no mínimo 15 anos de idade e os do ensino médio, 18. Será aprovado quem conseguir nota igual ou superior a 5, na escala de 0 a 10 em cada matéria.

Os candidatos para os exames supletivos do ensino fundamental vão responder a questões objetivas de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história, educação artística e língua estrangeira.

O programa do ensino médio abrange língua portuguesa e literatura, matemática, química, física, biologia, geografia, história e artes. A prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol) será obrigatória no exame do ensino médio e opcional para os candidatos do ensino fundamental. As provas de língua portuguesa e literatura terão redação.

Karla Tatiane - SED

SIGA-NOS NO Google News