Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2004 14:44

Exames detectam 50 gestantes com vírus HTLV em MS

Ângela Kempfer / Campo Grande News

Com a introdução de exames obrigatórios durante o pré-natal, oferecidos pela rede pública desde outubro de 2002, pela primeira vez foi possível verificar o número de gestantes portadoras do vírus HTLV em Mato Grosso do Sul. Atualmente são 50 grávidas com a doença no Estado, que recebem acompanhamento médico principalmente pela possibilidade de transmissão aos bebês. Apesar de não apresentar sintomas na maioria dos casos, o vírus HTLV pode provocar um tipo raro de leucemia e doenças neurológicas graves, que afetam inclusive a capacidade de andar. Não é possível evitar a infecção do feto, mas depois do parto alguns cuidados são tomados para a prevenção. A principal medida é suspender a amamentação, segundo a infectologista Márcia Dal Fabro. “Os bebês que mamam por até três meses têm 27% mais chances de ser contaminada”, explicou a médica. Ela não soube dizer o número de mulheres infectadas que já deu à luz, mas informou que 4 bebês nasceram com a doença. “Todos serão acompanhados para que inicie o tratamento em caso de manifestação de complicações”, garantiu. No Brasil, as estimativas apontam para 2,5 milhões de infectados pelo vírus HTLV. Uma das maiores preocupações, segundo especialistas, é que a transmissão do vírus no país tende a aumentar se campanhas de incentivo à amamentação não forem acompanhadas de orientações sobre o HTLV.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)