Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/05/2004 21:09

Exame supletivo em Cassilândia; inscrições marcadas

Durante os dias 2, 3 e 4 de junho, as pessoas interessadas em prestar o Exame Supletivo do Ensino Fundamental e do Ensino Médio poderão se inscrever em 27 escolas estaduais credenciadas nos municípios de Campo Grande, Paranaíba, Três Lagoas, Cassilândia, Coxim, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Jardim, Ponta Porã, Amambai e Naviraí.

Para ampliar o número de beneficiados, este ano o supletivo será aplicado em 13 cidades. Ano passado, o exame foi oferecido em sete municípios.

Em todo o Estado, a inscrição e a prova serão gratuitas. “Vamos atender principalmente a população de Mato Grosso do Sul, aqueles jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade escolar”, afirma a coordenadora de Educação Básica e Educação Profissional da Secretaria de Estado de Educação, Irene Souza Diniz Pereira.

As inscrições das unidades prisionais e Uneis (Unidades Educacionais de Internação) serão exclusivas para internos e internas dos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Jateí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas e ficarão sob a coordenação das escolas de referência (pólo) Professora Evanilda Maria Neves Cavassa e Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine.

“Diferente de 2003, este ano o candidato terá que se inscrever somente para prestar a prova de uma das etapas de ensino: ensino fundamental ou ensino médio. Assim, acreditamos, que não teremos um índice de ausência como no ano passado, porque a pessoa terá que se preparar apenas para a etapa escolhida”, ressalta a coordenadora.

A SED vai aplicar as provas nos dias 24 e 25 de julho, para os inscritos no ensino médio – no período noturno, matutino e vespertino, respectivamente – e 25 de julho – de manhã e a tarde – para os candidatos do ensino fundamental.

Os resultados serão divulgados no período de 1º a 6 de setembro nas escolas estaduais credenciadas no municípios onde o candidato realizou a prova e também nos sites www.fapems.org.br e www.sed.ms.gov.br . Os candidatos serão informados dos locais e horários das provas por edital, a ser publicado no Diário Oficial e por correspondência.

Os candidatos ao exame do ensino fundamental devem ter idade mínima de 15 anos e 18 anos para o ensino médio. Será aprovado quem conseguir nota igual ou superior a 5, na escala de 0 a 10 em cada matéria. No ato da inscrição, os candidatos devem preencher uma ficha e apresentar cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade ou carteira de trabalho ou CNH com foto.


Conteúdo - Os conteúdos programáticos das provas para os candidatos para o Exame Supletivo do ensino fundamental serão questões objetivas de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história, educação artística e língua estrangeira.

O programa do ensino médio abrange língua portuguesa e literatura, matemática, química, física, biologia, geografia, história e artes. A prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol) será obrigatória no exame do ensino médio e opcional para os candidatos do ensino fundamental. As provas de língua portuguesa e literatura vão pedir Redação.


Escolas Credenciadas

Confira abaixo os municípios e as respectivas escolas estaduais credenciadas que irão oferecer o Exame Supletivo de Ensino Fundamental e Ensino Médio de 2004 em Mato Grosso do Sul.

Campo Grande: Amélio de Carvalho Baís, Arlindo de Sampaio Jorge, Dona Consuelo Müller, Joaquim Murtinho, Maria Constança Barros Machado, Maria Elisa Bocaiúva Corrêa da Costa, Centro de Educação de Jovens e Adultos – Professora Ignês de Lamônica Guimarães, Neyder Suelly Costa Vieira, Professora Evanilda Maria Neves Cavassa (pólo) e Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine (pólo);

Paranaíba: José Garcia Leal

Três Lagoas: Afonso Pena

Cassilândia: Cassilândia

Coxim: Viriato Bandeira

Aquidauana: Coronel José Alves Ribeiro

Corumbá: Júlia Gonçalves Passarinho, Maria Leite

Dourados: Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejad), Ministro João Paulo dos Reis Veloso, Vilmar Vieira Matos, Floriano Viegas Machado, Castro Alves

Nova Andradina: Austrílio Capilé Castro

Jardim: Coronel Juvêncio

Ponta Porã: Joaquim Murtinho

Amambai: Coronel Felipe de Brum

Naivraí: Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Karla Tatiane - SED

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)