Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/03/2004 09:08

Exame que substitui Provão deve ser aplicado em novembro

Ângela Kempfer / Campo Grande Nesw

O exame que substituirá o Provão deve ser aplicado pela primeira vez em novembro em todo país. Desta vez a prova não atingirá todos os estudantes, será por amostragem. Participarão do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) alunos de 13 cursos que serão escolhidos em sorteio. Passarão pela avaliação alunos de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Educação Física, Farmácia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Nutrição, Fonoaudiologia, Agronomia, Zootecnia e Veterinária. Quem faltar, não receberá o diploma no fim da graduação. Uma das novidades é que acadêmicos dos primeiros anos também serão avaliados. A medida foi aprovada para medir o quanto um aluno aprendeu durante o curso. Já o sorteio servirá para evitar que as instituições de ensino invistam apenas em um grupo de estudantes, estratégia usada para garantir nota alta no exame. O Enade ainda será analisado pela Câmara. A medida provisória que trata do assunto já foi aprovada pelo Senado onde recebeu emendas e, por isso, teve de voltar aos deputados, que já haviam aprovado a medida no início de março.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)