Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/08/2004 15:05

Exame Nacional do Ensino Médio com 32% de abstenções

Marina Domingos/ABr

Brasília – O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação (Inep/MEC) divulgou, hoje, um balanço preliminar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no qual 32,2% dos estudantes deixaram de comparecer para fazer a prova no último domingo, dia 29. O índice de ausência, no ano passado, foi de 30%.

A ausência mais expressiva ocorreu no Amazonas, onde 66% dos 21,6 mil que se inscreveram não compareceram. Estado com maior número de inscritos no Enem (489,6 mil), São Paulo teve índice de presença de 73,4%, um pouco superior ao ano passado. O maior comparecimento foi registrado no Espírito Santo, que teve presentes no Exame 76% dos 37,2 mil inscritos.

Para o presidente do Inep, Eliezer Pacheco, foram mantidos praticamente os mesmos percentuais de presença do ano passado, mas em alguns estados como o Amazonas e o Maranhão os índices de faltosos, que já eram altos, ficaram ainda maiores. "Pretendemos analisar, nesses Estados, quais são as possíveis causas do crescimento da quantidade de alunos que não foram realizar a prova", afirma.

O resultado do Enem será enviado a cada aluno, a partir do dia 16 de novembro, no endereço indicado no ato da inscrição. O Boletim Individual de Resultados irá trazer duas notas: uma para a parte objetiva da prova e outra para a redação e, ainda, uma interpretação dos resultados obtidos para cada uma das cinco competências avaliadas.

(Com informações do MEC)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)