Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Exame Nacional do Ensino Médio com 32% de abstenções

Marina Domingos/ABr - 31 de agosto de 2004 - 15:05

Brasília – O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação (Inep/MEC) divulgou, hoje, um balanço preliminar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no qual 32,2% dos estudantes deixaram de comparecer para fazer a prova no último domingo, dia 29. O índice de ausência, no ano passado, foi de 30%.

A ausência mais expressiva ocorreu no Amazonas, onde 66% dos 21,6 mil que se inscreveram não compareceram. Estado com maior número de inscritos no Enem (489,6 mil), São Paulo teve índice de presença de 73,4%, um pouco superior ao ano passado. O maior comparecimento foi registrado no Espírito Santo, que teve presentes no Exame 76% dos 37,2 mil inscritos.

Para o presidente do Inep, Eliezer Pacheco, foram mantidos praticamente os mesmos percentuais de presença do ano passado, mas em alguns estados como o Amazonas e o Maranhão os índices de faltosos, que já eram altos, ficaram ainda maiores. "Pretendemos analisar, nesses Estados, quais são as possíveis causas do crescimento da quantidade de alunos que não foram realizar a prova", afirma.

O resultado do Enem será enviado a cada aluno, a partir do dia 16 de novembro, no endereço indicado no ato da inscrição. O Boletim Individual de Resultados irá trazer duas notas: uma para a parte objetiva da prova e outra para a redação e, ainda, uma interpretação dos resultados obtidos para cada uma das cinco competências avaliadas.

(Com informações do MEC)

SIGA-NOS NO Google News