Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Exame médico se torna obrigatório para pilotos de Drone

Toda Comunicação - 26 de julho de 2017 - 06:37

A regulamentação, feita pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi amplamente discutida. As regras entraram em vigor no dia 04 de maio deste ano e segundo a entidade, o objetivo é preservar a segurança das pessoas e do Espaço Aéreo Nacional

Segundo ​o Dr. Maximo Asinelli​ Médico que é médico Perito Credenciado da ANAC (MC 010) e Diretor Clínico da Asinelli Clínicas (CLC 002 ANAC) nos conta que: os Operadores de Drones "Pilotos-remoto de Aeronave não tripulada“ deverão realizar o CMA ( Certificado Médico Aeronáutico de 5º Classe ) os exames, tanto iniciais quanto revalidações, de qualquer classe e para qualquer licença, podem ser realizados nas clínicas Credenciadas.

​Asinelli comenta que “a inspeção de saúde não é um bicho de sete cabeças, mas também não é um evento corriqueiro. É necessária alguma preparação para o exame, que vai variar de acordo com as condições de saúde de cada um. Mas, em linhas gerais, mesmo que sua saúde seja perfeita, é sempre bom manter hábitos saudáveis.
Para a obtenção de seu CMA de 5º Classe deverá realizar exames Bioquímico, Avaliação Mental e Corpontamental, Requisitos Neurológicos, Cardiológicos, Pneumológicos, Digestivos, Metabólicos Nutricionais e Endocrinológicos, Hematológicos, Nefrológicos e Urológicos, Ósteo-articulares, Otorrinolaringológicos, Oftalmológicos e Auditivos.

Se você achou que tudo isso é muito rigor para quem vai utilizar um Drone, lembre-se que DRONE é uma palavra inglesa que significa "zangão", na tradução literal para a língua portuguesa. No entanto, este termo ficou mundialmente popular para designar todo e qualquer tipo de aeronave que não seja tripulada, mas comandada por seres humanos à distância. Ou seja, pode ser uma aeronave pequena de uso esportivo, fotográfico amador ou um VANT, Aeronave de uso Militar ou Profissional.

SIGA-NOS NO Google News