Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

26/07/2017 06:37

Exame médico se torna obrigatório para pilotos de Drone

Toda Comunicação

A regulamentação, feita pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi amplamente discutida. As regras entraram em vigor no dia 04 de maio deste ano e segundo a entidade, o objetivo é preservar a segurança das pessoas e do Espaço Aéreo Nacional

Segundo ​o Dr. Maximo Asinelli​ Médico que é médico Perito Credenciado da ANAC (MC 010) e Diretor Clínico da Asinelli Clínicas (CLC 002 ANAC) nos conta que: os Operadores de Drones "Pilotos-remoto de Aeronave não tripulada“ deverão realizar o CMA ( Certificado Médico Aeronáutico de 5º Classe ) os exames, tanto iniciais quanto revalidações, de qualquer classe e para qualquer licença, podem ser realizados nas clínicas Credenciadas.

​Asinelli comenta que “a inspeção de saúde não é um bicho de sete cabeças, mas também não é um evento corriqueiro. É necessária alguma preparação para o exame, que vai variar de acordo com as condições de saúde de cada um. Mas, em linhas gerais, mesmo que sua saúde seja perfeita, é sempre bom manter hábitos saudáveis.
Para a obtenção de seu CMA de 5º Classe deverá realizar exames Bioquímico, Avaliação Mental e Corpontamental, Requisitos Neurológicos, Cardiológicos, Pneumológicos, Digestivos, Metabólicos Nutricionais e Endocrinológicos, Hematológicos, Nefrológicos e Urológicos, Ósteo-articulares, Otorrinolaringológicos, Oftalmológicos e Auditivos.

Se você achou que tudo isso é muito rigor para quem vai utilizar um Drone, lembre-se que DRONE é uma palavra inglesa que significa "zangão", na tradução literal para a língua portuguesa. No entanto, este termo ficou mundialmente popular para designar todo e qualquer tipo de aeronave que não seja tripulada, mas comandada por seres humanos à distância. Ou seja, pode ser uma aeronave pequena de uso esportivo, fotográfico amador ou um VANT, Aeronave de uso Militar ou Profissional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)