Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Exame do Ensino Superior será feito dia 7 de novembro

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 31 de agosto de 2004 - 14:54

No dia 7 de novembro será realizado o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) que envolve estudantes dos cursos de Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia.
As instituições devem inscrever os alunos do primeiro e do último ano que estão aptos a participar do Enade. As provas serão constituídas por 10 questões de avaliação da formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e 30 questões específicas para cada área do conhecimento. Nas duas partes, as questões serão discursivas e de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos.
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou, ainda, uma portaria que detalha os conteúdos que servirão de base para a elaboração das provas. A partir dessas diretrizes, bancas de especialistas elaborarão as provas a serem aplicadas no dia do Exame. As portarias podem ser acessadas no endereço www.inep.gov.br

SIGA-NOS NO Google News