Cassilândia, Quarta-feira, 19 de Junho de 2019

Últimas Notícias

02/04/2008 14:11

Exame do Detran para tirar habilitação fica mais difícil

Fernanda Mathias - Campo Grande News

Resolução do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), que leva em conta os altos índices de acidentes em Mato Grosso do Sul, eleva o grau de dificuldade do exame prático do Detran para que os condutores retirem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A intenção é refinar o processo de avaliação para que somente condutores preparados possam ser habilitados.

O candidato terá de dirigir em vias urbanas e rurais, pavimentadas e não pavimentadas. A prova deve ter pelo menos 10 minutos e o candidato terá de realizar pelo menos dois retornos em canteiros centrais (e no máximo quatro), um estacionamento lateral (máximo dois), pelo menos três conversões à esquerda e três à direita (máximo seis) e percurso em linha reta de pelo menos um quilômetro, no qual será avaliada a mudança de marcha e desenvolvimento do veículo.

Na avaliação de garagem e baliza o tempo máximo para realização do conjunto não será maior que cinco minutos, incluindo nesse tempo as três tentativas previstas por Lei. A prova prática será feita por sorteio da banca e do percurso, que será feito diariamente.
Os locais onde serão feitas as provas deverão ter autorização expressa da autoridade responsável pela via. A resolução também determina que quando o candidato for reprovado por cometer faltas o examinador terá de assumir de imediato a direção do veículo.

O exame prático para candidatos a habilitação na Capital poderá ter início a partir da sede do Detran e término no local determinado em sorteio. A resolução foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado e já está valendo. O Detran realiza mensalmente 10 mil exames.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 19 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Terça, 18 de Junho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)