Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/09/2007 10:50

Exame descartou febre aftosa em Corguinho, diz André

Fernanda Mathias e Graciliano Rocha - Campo Grande News

Em entrevista coletiva concedida esta manhã, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), refutou o que classificou de “boataria” sobre focos de febre aftosa em municípios como Corguinho e Pranaíba. Ele disse que exame laboratorial feito no Lanagro de Recife e acompanhado pelo Ministério da Agricultura descartou ocorrência de febre aftosa em Corguinho.

Depois que técnicos constataram um animal com lesão na boca na propriedade Fazenda Catarinense pertence ao produtor Luiz Peccine, foi feita coleta de amostras no dia 4 de setembro para exame sorológico e o mais específico, o pró-bangue, que descartaram a presença do vírus, segundo informações repassadas na coletiva pelo diretor-presidente da Iagro, Roberto Bacha. A propriedade tem 300 hectares e 300 animais.

A coletiva foi conclamada para tratar dos rumores e também da exigência de nova coleta de sorologia pelo Mapa no rebanho do Estado. Puccinelli refutou os boatos e disse que já tomou conhecimento de outros boatos em Ponta Porã, Paranaíba, Três Lagoas. Em Corguinho, disse, foram duas vezes. “Os exames mostraram que os boatos eram verdadeiramente boatos”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)