Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Exame da Ordem aprova apenas 26,7% dos candidatos

Ângela Kempfer, Campo Grande News - 14 de novembro de 2008 - 17:27

Apenas 26,7% dos formados em Direito que neste ano prestaram o Exame da OAB, conseguiram aprovação até a segunda e última fase da seleção em Mato Grosso do Sul. O resultado da prova prático-profissional foi divulgado nesta sexta-feira, pelo presidente da entidade, Fábio Trad. “Não é um número catastrófico, mas também não é alentador”, resume o presidente da entidade.

Dos 919 candidatos que se inscreveram neste ano, 245 apenas foram aprovados na segunda fase. As provas foram aplicadas em Campo Grande e em Dourados. O número ainda pode sofrer alteração, porque aos reprovados ainda cabe recurso. “Esse desempenho não é nada estimulante. Vamos intensificar algumas ações para que reverter esses índices”, declara Fábio Trad.

Apesar do baixo índice, o percentual de aprovados dobrou, em relação ao ano passado, quando apenas 13,3% passaram.

Em 2009, a OAB pretende reforçar o trabalho de supervisão do ensino nas faculdades do Estado, aumentar o número de palestras que já vem fazendo para alunos dos 4º e 5º anos de Direito, sobre a importância da preparação para o exame.

Um dos desafios principais, segundo o presidente da OAB é estreitar as relações com as faculdades, criticadas por deficiências nos currículos. A Ordem cobra uma grade que contemple mais temas do Direito e do Processo Penal, do Direito Processual e Constitucional.

Clique aqui e confira a lista dos aprovados em http://www.modulos.news.com.br/1/anexos/240388_80861226695717.pdf

SIGA-NOS NO Google News