Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Exame da OAB será unificado em 17 estados brasileiros

Alessandro Perin/Campo Grande News - 30 de março de 2007 - 09:51

Pela primeira vez, o exame da exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) será unificado em 17 estados brasileiros, entre eles Mato Grosso do Sul. A decisão foi tomada pelas próprias seccionais da OAB nos estados. O objetivo é reduzir as discrepâncias entre as provas e o exame ser aplicado por uma mesma instituição organizadora.

Além de Mato Grosso do Sul, o exame unificado será aplicado em nove da Região Nordeste e mais Acre, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins. Outra mudança será a realização, em todas as 27 seccionais da OAB no Brasil, da primeira etapa (prova objetiva) do exame em uma mesma data: 15 de abril. Por enquanto, somente os 17 estados terão o exame aplicado com conteúdo único.

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, elogiou a unificação do conteúdo do exame para todas as seccionais. Acrescentou que até hoje não se utilizou o exame da Ordem como aferidor oficial do ensino jurídico no país exatamente porque eles são diferenciados, organizados e aplicados separadamente.

(Com informações, Agência Brasil)

SIGA-NOS NO Google News