Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/01/2007 06:08

Exagerou no sol? Saiba como cuidar da pele

Agência do Rádio

O excesso de sol envelhece a pele e causa desde manchas até câncer. Mas, em busca de um belo bronzeado, muitas pessoas colocam a saúde em risco, por desinformação ou descuido. A psicóloga Camila Boaventura, de 23 anos, é uma dessas pessoas que adora um banho de sol. Ela reconhece que já cometeu exageros.

"O problema é que como sou muito branca, geralmente quando chego na praia perco um pouco a noção e resolvo que quero tomar todo o sol logo no primeiro dia. E teve uma vez que eu fiquei muito vermelha, tive que ficar dois ou três dias dentro de casa, sem poder sair, porque eu não agüentava. Fiquei muito queimada, muito vermelha. Principalmente quando é praia que venta muito, você não percebe tanto o calor e não sente que está queimando t anto e vai ficando, ficando... quando acordei, eu era um verdadeiro camarão."

O médico Gilvan Alves, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, alerta que o ideal é não exagerar, porque o bronzeado vai embora, mas os danos à pele são permanentes. Ainda assim, o especialista dá dicas para quem não resistiu à tentação.


"Que ela obviamente evite o sol – porque a pele já foi danificada –, que ela tome bastante líquido,beba água, melhore a alimentação, reduza a quantidade de banhos – porque o sabão também ajuda a desidratar ainda mais a pele. Que ela tome no máximo um banho por dia e que esse banho seja mais rápido e com a água mais para fria, sem bucha, nenhum tipo de esponja ou algo que agrida ainda mais a pele, usando sabonete que contenha hidratante. E logo após o banho, três a cin co minutos pós-banho, que ela passe bastante hidratante. E pode até repetir o hidratante mais vezes durante o dia."

O dermatologista lembra que as agressões à pele causadas pela exposição ao sol se acumulam ao longo dos anos, desde a infância. Por isso, é importante seguir as recomendações de nunca tomar sol sem filtro solar e evitar o período entre as 10h e as 16h.

De Brasília, Yuri Achcar


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)