Cassilândia, Domingo, 19 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

14/02/2018 08:40

Exagerou no álcool? Veja dicas para curar a ressaca do carnaval

Midiamax

Se depois de quatro dias de festas a ressaca está te lembrando agora o excesso de álcool consumido no carnaval, resta apenas procurar minimizar os sintomas desagradáveis. Para enfrentar os danos da bebedeira e curar a ressaca, alimentos leves, antioxidantes e muita água são as dicas infalíveis dos especialistas.

Os sintomas da ressaca aparecem quando as enzimas presentes no fígado que metabolizam o álcool, chamadas de ADH, não conseguem fazer todo o trabalho porque a bebida foi ingerida em excesso.

“Isso é o que vai gerar o acetaldeído, que é o que causa a dor de cabeça e o mal-estar da ressaca”, explica o nutrólogo Durval Ribas Filho.

Por isso, a melhor tática é procurar alimentos que neutralizam o efeito do acetaldeído. O nutrólogo recomenda, assim, apostar no chá de boldo e nas frutas que aceleram a metabolização. "A frutose e o boldo vão ajudar a metabolizar o álcool", diz.

Para combater a dor de cabeça e a desidratação, outro sintoma muito comum, o recomendável é muita hidratação para reposição de líquidos e uma alimentação leve. Analgésicos e medicamentos indicados para tratamento gástrico podem ajudar quando há lesões por causa de vômito.

E comer doce, é mito? Nada disso. De acordo com o gastroenterologista e hepatologista Luiz Carneiro, o doce pode funcionar uma vez que o álcool tem o efeito de diminuir a glicose no corpo e uma das complicações de ingerir bebidas alcóolicas em excesso é a hipoglicemia, ou seja, pouca quantidade de açúcar no sangue. Por isso, ao comer um doce você pode equilibrar isso e aliviar os sintomas.

Um corpo de ressaca nada mais é do que um corpo intoxicado. Não importa se você bebe só uma variedade de álcool ou mistura diversos tipos. Toda bebida alcoólica em excesso faz mal porque o corpo fica intoxicado. Por isso, é recomendável a ingestão de alimentos antioxidantes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 18 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sexta, 17 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
08:20
Cassilândia
Quinta, 16 de Agosto de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)