Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2014 10:47

Ex-vereador é condenado a 22 anos de prisão e 10 meses

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

O Tribunal do Júri de Dourados condenou, ontem, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Naviraí, Laurentino Pavão de Arruda, 50 anos, a 22 anos e 10 meses de prisão. Ele foi considerado culpado por ter matado a facadas o empresário Emmanoel Peres Marques e ter ferido a ex-esposa, Ana Maria de Oliveira, em 2009.

O julgamento ocorreu em Dourados a pedido do MPE (Ministério Público Estadual). Pavão e a vítima eram pessoas muito conhecidas em Naviraí, onde ocorreu o crime.

O júri considerou o ex-vereador culpado pelo assassinato em decorrência de ciúmes. O juiz César de Souza Lima fixou a pena em 22 anos e 10 meses, sendo 13 anos e seis meses pela morte do empresário e de nove anos e quatro meses pela tentativa de assassinato da ex-mulher.

O MPE pediu a condenação ainda com o agravante de ter sido violência doméstica, já que o motivo dos crimes foi ciúme da ex-mulheer. Emmanoel era o atual namorado de Ana Maria.

Os advogados de defesa pediram a absolvição porque o ex-vereador agiu em legitima defesa.
Conforme a denúncia, o crime ocorreu às 21h40 de 30 de junho de 2009, quando Pavão se escondeu atrás de um muro e pegou o casal de surpresa. Ele esfaqueou o empresário, que não resistiu e morreu no local. Já a ex-mulher conseguiu resistir aos ferimentos e sobreviveu.

Pavão vai recorrer em liberdade e só ficará preso após o recurso transitar em julgado. Ele também terá os direitos políticos suspensos pelo período da pena.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)