Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

Últimas Notícias

26/05/2019 06:43

Ex-superintente da Funasa em MS assume direção-executiva da Anater em Brasília

Danielle Valentim, Campo Grande News
Ministra Tereza Cristina e Marco Aurélio Santullo (Foto: Assessoria Funasa MS /Divulgação)Ministra Tereza Cristina e Marco Aurélio Santullo (Foto: Assessoria Funasa MS /Divulgação)

O Ex-superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro como diretor-executivo da Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural). Santullo substitui José Maria Pimenta e terá mandato de quatro anos.

Ao Campo Grande News, afirmou na tarde deste sábado (dia 25) que a ideia nos primeiros meses no cargo federal é de junto ao presidente Ademar Silva Júnior, que também é de Mato Grosso do Sul, mudar a conotação da Anater.


Para fomentar a assistência técnica rural por aqui, em princípio, pretende buscar parcerias com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e tomar como base ideias da ministra Tereza Cristina, que chama de “revolucionárias”.


Nascido em Aquidauana, Marco Aurélio se orgulha em dizer que transformou o orçamento da Funasa e pretende trabalhar com mesmo afinco no Governo Federal. "Quando assumi a Funasa o orçamento era de R$ 2,736 milhões e deixei com R$ 148 milhões", pontuou.


Santullo foi chefe de gabinete do ministro extraordinário de Assuntos Políticos, Luiz Carlos Santos, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Trabalhou nos ministérios da Saúde e da Previdência Social e também foi presidente do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Junho de 2019
Quarta, 19 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Terça, 18 de Junho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)