Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-superintente da Funasa em MS assume direção-executiva da Anater em Brasília

Danielle Valentim, Campo Grande News - 26 de maio de 2019 - 06:43

Ministra Tereza Cristina e Marco Aurélio Santullo (Foto: Assessoria Funasa MS /Divulgação)
Ministra Tereza Cristina e Marco Aurélio Santullo (Foto: Assessoria Funasa MS /Divulgação)

O Ex-superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro como diretor-executivo da Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural). Santullo substitui José Maria Pimenta e terá mandato de quatro anos.

Ao Campo Grande News, afirmou na tarde deste sábado (dia 25) que a ideia nos primeiros meses no cargo federal é de junto ao presidente Ademar Silva Júnior, que também é de Mato Grosso do Sul, mudar a conotação da Anater.


Para fomentar a assistência técnica rural por aqui, em princípio, pretende buscar parcerias com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e tomar como base ideias da ministra Tereza Cristina, que chama de “revolucionárias”.


Nascido em Aquidauana, Marco Aurélio se orgulha em dizer que transformou o orçamento da Funasa e pretende trabalhar com mesmo afinco no Governo Federal. "Quando assumi a Funasa o orçamento era de R$ 2,736 milhões e deixei com R$ 148 milhões", pontuou.


Santullo foi chefe de gabinete do ministro extraordinário de Assuntos Políticos, Luiz Carlos Santos, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Trabalhou nos ministérios da Saúde e da Previdência Social e também foi presidente do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social).

SIGA-NOS NO Google News