Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

Últimas Notícias

12/09/2007 10:21

Ex-senadora Heloisa Helena vai participar da sessão

Agência Senado

Na condição de presidente nacional do PSOL, a ex-senadora Heloisa Helena, deAlagoas, vai participar e discursar na sessão extraordinária desta quarta-feira (12), convocada com o objetivo de votar o projeto de resolução que propõe a perda de mandato do presidente da Casa, senador Renan Calheiros.

Cada uma das partes - o PSOL, na condição de representante, e Renan, na condição de representado - poderá levar duas pessoas para dividir o tempo de até 30 minutos a que têm direito para suas respectivas defesas. Na terça-feira (11), havia ficado decidido que da parte de Renan falariam ele próprio e um advogado. Já pelo PSOL, defenderia a perda do mandato o senador José Nery (PA), líder do partido, e um advogado. No entanto, para garantir a participação de Heloisa Helena, que ocupou uma cadeira no Senado até o final de 2006, o PSOL abriu mão da participação do advogado.

- A Heloisa Helena e o senador José Nery vão dividir o tempo para apresentar as razões em defesa da cassação de Renan - explicou a assessoria de imprensa de José Nery na manhã desta quarta-feira.

Processo

O projeto de resolução de perda de mandato foi elaborado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que votou pela procedência de uma representação protocolada pelo PSOL e baseada em denúncia publicada pela revista Veja. Segundo o periódico, Renan tinha parte de suas despesas particulares pagas por Cláudio Gontijo, funcionário da Construtora Mendes Júnior. A revista se referiu especificamente a uma pensão alimentícia paga mensalmente à jornalista Mônica Veloso, com quem o senador tem uma filha de três anos.
Valéria Castanho / Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Julho de 2017
10:07
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quarta, 19 de Julho de 2017
20:32
Loteria
17:30
Restituição do Imposto de Renda
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)