Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/09/2007 10:21

Ex-senadora Heloisa Helena vai participar da sessão

Agência Senado

Na condição de presidente nacional do PSOL, a ex-senadora Heloisa Helena, deAlagoas, vai participar e discursar na sessão extraordinária desta quarta-feira (12), convocada com o objetivo de votar o projeto de resolução que propõe a perda de mandato do presidente da Casa, senador Renan Calheiros.

Cada uma das partes - o PSOL, na condição de representante, e Renan, na condição de representado - poderá levar duas pessoas para dividir o tempo de até 30 minutos a que têm direito para suas respectivas defesas. Na terça-feira (11), havia ficado decidido que da parte de Renan falariam ele próprio e um advogado. Já pelo PSOL, defenderia a perda do mandato o senador José Nery (PA), líder do partido, e um advogado. No entanto, para garantir a participação de Heloisa Helena, que ocupou uma cadeira no Senado até o final de 2006, o PSOL abriu mão da participação do advogado.

- A Heloisa Helena e o senador José Nery vão dividir o tempo para apresentar as razões em defesa da cassação de Renan - explicou a assessoria de imprensa de José Nery na manhã desta quarta-feira.

Processo

O projeto de resolução de perda de mandato foi elaborado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que votou pela procedência de uma representação protocolada pelo PSOL e baseada em denúncia publicada pela revista Veja. Segundo o periódico, Renan tinha parte de suas despesas particulares pagas por Cláudio Gontijo, funcionário da Construtora Mendes Júnior. A revista se referiu especificamente a uma pensão alimentícia paga mensalmente à jornalista Mônica Veloso, com quem o senador tem uma filha de três anos.
Valéria Castanho / Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)