Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/03/2011 17:17

Ex-senador Lúdio Coelho morre no Proncor

Campo Grande News/ Marta Ferreira
Campo Grande NewsCampo Grande News

Morreu hoje, no início da tarde, em Campo Grande, um dos personagens da história de Mato Grosso do Sul, o pecuarista, ex-senador e ex-prefeito de Campo Grande, Lúdio Martins Coelho.

Seu Lúdio, como era conhecido, tinha 88 anos e faleceu de falência múltipla dos órgãos. Há 4 dias, Lúdio estava internado no Proncor por agravamento do quadro de diabetes e problemas cardíacos.

O sobrinho dele, o ex-vereador Edmar Neto, que está em São Paulo, recebeu a notícia há pouco e está a caminho do aeroporto para vir para Campo Grande.

História de vida - Fortemente ligado à pecuária do Estado, foi homenageado na Acrissul (Associação dos Criadores de MS) no dia 14 de março e não pôde comparecer, justamente pelos problemas de saúde.

Nascido em 22 de setembro de 1922, na Fazenda Bela Vista, em Rio Brilhante, Lúdio Coelho foi produtor rural e político ao mesmo tempo, sendo considerado, por muitos anos, um dos nomes mais fortes na política estadual.

Antes da política, foi presidente do Banco Agrícola de Dourados (1959), ocupou a superintendência do Banco sul-mato-grossense Financial, e participou da instalação do primeiro frigorífico de MS. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu, entre outras centenas de atividades empresariais e classistas.

Na vida pública, foi prefeito de Campo Grande em duas oportunidades (1983-1985 e 1989-1992). Também foi senador da República com 29,44% dos votos válidos (1995-2003) e vice-líder do PSDB no Senado. Presidiu o PSDB em Mato Grosso do Sul e participou de inúmeras comissões.

Era conhecido também por declarações e atitudes quase folclóricas, como o mini zoológico que manteve por anos em sua casa na rua Bahia, até os bichos serem apreendidos pelo Ibama na década de 1990.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)