Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/04/2016 06:15

Ex-secretários de saúde emitem nota de repúdio contra fala de vereador

Redação

Os ex-Secretários municipais de Saúde de Cassilândia protocolaram na semana passada junto a Câmara Municipal, uma nota de repúdio contra o vereador Francisco Machado Filho (Chiquinho) devido a declarações consideradas "ofensivas" pelos ex-Secretários, as quais teriam sido proferidas pelo parlamentar na sessão do dia 28/03 do corrente ano, para ser lida na sessão de ontem da Câmara. 

Confira a íntegra da nota de repúdio abaixo:-

NOTA DE REPÚDIO

Os ex-secretários de saúde do Município de Cassilândia, abaixo assinados, vêm por meio desta, repudiar as alegações proferidas na tribuna desta Casa pelo vereador Francisco Machado Filho, popular “Chiquinho”, na sessão do dia 28/03/2016.

Na oportunidade, o mencionado vereador proferiu adjetivos ofensivos a todos os ex-secretários de saúde do município, de forma pejorativa: ... ¨mas cada secretário de saúde que pôs até hoje, cada um é mais burro do que o outro, até hoje eu não vi nenhum fazer saúde, faz se política barata …¨

Entende-se como natural e saudável, que no Estado democrático de direito, o vereador emita sua opinião acerca da situação da saúde na cidade. Todavia, é deplorável que ao invés de argumentar, oferecer soluções cabíveis aos vários problemas que a saúde sempre enfrentou no município, o parlamentar prefira ofender e denegrir a imagem dos profissionais que já estiveram à frente da Secretaria Municipal de Saúde. A saúde necessita do trabalho de todos os munícipes. Todo cidadão deve contribuir para a sua melhoria, e aqui incluímos os nobres vereadores.

Importante deixar registrado que tais profissionais são capacitados, possuem know-how na área da saúde pública e, quando convidados para assumirem a pasta da saúde, dedicaram tempo, conhecimento e estudo em prol da saúde da população cassilandense; não medindo esforços para melhorar as condições de saúde pública no município. Se dificuldades e falhas houveram, e certamente elas aconteceram, não foi por falta de competência e dedicação dos ex-secretários de saúde.

É reprovável e lastimável a atitude do nobre vereador Chiquinho, uma vez que já atuou na administração pública em cargo comissionado na secretaria de saúde e, tem pleno e amplo conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos servidores públicos, em especial da saúde, não só em Cassilândia, mas em todo o país.

Isto posto, os ex-secretários de saúde abaixo assinados exigem respeito, lamentam profundamente a postura do nobre vereador Chiquinho e repudiam as ofensas dirigidas a todos os profissionais que já atuaram como secretários de saúde nesta cidade.

Cassilândia, 29 de março de 2016.

Débora Queiroz de Oliveira

Ellen de Cassia Dutra P. Gouvea

Ivete Aparecida Galacini

Elza Assis Cordoni

Lazaro Antonio Castro Rodrigues

Linauer Cardoso Queiroz

Magda C. Castro Rodrigues Ribeiro

Marize Barbosa deMoraes Souza

Thais Maria Rossit Silveira Batista

Clique abiaxo para ler a nota de repúdio original, devidamente assinada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)