Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-secretário de Zeca processado por abandono de emprego

Marta Ferreira/Campo Grande News - 18 de setembro de 2007 - 11:32

O ex-secretário de Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul Valtecir Ribeiro de Castro Júnior, o Mineiro, está sofrendo processo administrativo por abandono de cargo público. Mineiro, que tem um cargo efetivo na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), foi citado hoje por meio do Diário Oficial, para se apresentar ao órgão, no próximo dia 5 de outubro, para ser interrogado sobre a acusação que pesa contra ele.

O não comparecimento, conforme o edital de citação, levará ao julgamento à revelia pela comissão processante, com possibilidade de punição que vai até a perda do cargo público. O processo administrativo foi aberto em julho deste ano.

Procurado pela reportagem do Campo Grande News , Mineiro atendeu ao telefonema, mas não quis falar muito. Disse que já entrou com pedido de cedência e está aguardando a resposta do governo estadual. O ex-secretário não detalhou para onde pretende ser cedido, limitando-se a dizer que tem pedidos tanto para o governo federal quanto para a Assembléia Legislativa de MS. Indagado, não respondeu há quanto tempo não trabalha no órgão em que tem cargo efetivo.

Histórico - Integrante histórico do PT no Estado, Mineiro chegou a ser cogitado como um dos nomes da bancada federal para substituir o atual superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Luiz Carlos Bonelli. Ligado ao grupo mais à esquerda do PT sul-mato-grossense, foi também um dos estrategistas políticos das campanhas de Zeca do PT que o levaram a dois mandatos no governo estadual. Nas eleições passadas, foi candidato a deputado federal.

Na Agraer, o processo contra ele não foi detalhado, sob o argumento de que se trata de assunto pessoal e sigiloso.

SIGA-NOS NO Google News