Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/09/2007 11:32

Ex-secretário de Zeca processado por abandono de emprego

Marta Ferreira/Campo Grande News

O ex-secretário de Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul Valtecir Ribeiro de Castro Júnior, o Mineiro, está sofrendo processo administrativo por abandono de cargo público. Mineiro, que tem um cargo efetivo na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), foi citado hoje por meio do Diário Oficial, para se apresentar ao órgão, no próximo dia 5 de outubro, para ser interrogado sobre a acusação que pesa contra ele.

O não comparecimento, conforme o edital de citação, levará ao julgamento à revelia pela comissão processante, com possibilidade de punição que vai até a perda do cargo público. O processo administrativo foi aberto em julho deste ano.

Procurado pela reportagem do Campo Grande News , Mineiro atendeu ao telefonema, mas não quis falar muito. Disse que já entrou com pedido de cedência e está aguardando a resposta do governo estadual. O ex-secretário não detalhou para onde pretende ser cedido, limitando-se a dizer que tem pedidos tanto para o governo federal quanto para a Assembléia Legislativa de MS. Indagado, não respondeu há quanto tempo não trabalha no órgão em que tem cargo efetivo.

Histórico - Integrante histórico do PT no Estado, Mineiro chegou a ser cogitado como um dos nomes da bancada federal para substituir o atual superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Luiz Carlos Bonelli. Ligado ao grupo mais à esquerda do PT sul-mato-grossense, foi também um dos estrategistas políticos das campanhas de Zeca do PT que o levaram a dois mandatos no governo estadual. Nas eleições passadas, foi candidato a deputado federal.

Na Agraer, o processo contra ele não foi detalhado, sob o argumento de que se trata de assunto pessoal e sigiloso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)