Cassilândia, Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

30/08/2020 08:29

Ex-secretária municipal morre de Covid-19 aos 52 anos

Militante em diversas áreas sociais, Leyde era pré-candidata a vereadora pelo PDT

Clayton Neves, Campo Grande News
Ex-secretária municipal morre de Covid-19 aos 52 anos

 

Diagnosticada com a covid-19, a ex-secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Leyde Pedroso, de 52 anos, morreu neste sábado (29) após internação de duas semanas e meia na Santa Casa da Capital. Militante em diversas áreas sociais, Leyde era pré-candidata a vereadora pelo PDT.

Na rede social da ex-secretária, que atuou na gestão de Alcides Bernal, nota de pesar informou a morte em decorrência de complicações do novo coronavírus. “Ela lutou o bom combate, fez de sua vida uma militância aguerrida pelos direitos das mulheres e da classe trabalhadora”, diz o texto.

Na mesma rede social, publicação do dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande, dizia que a pré-candidata havia apresentado melhora considerável e saído UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Ela estava em observação na enfermaria, mas acabou piorando nos dias seguintes.

Diversas personalidades lamentaram a partida de Leyde e homenagearam a militante. “Hoje perdemos para a Covid-19 uma amiga querida, companheira de lutas e parceira da causa pelos direitos das mulheres e dos movimentos sociais”, disse o deputado estadual Pedro Kemp (PT).

“Leyde possui uma das histórias mais lindas de militância que conheci”, comentou o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

Bacharel em comunicação social, Leyde era especialista em gênero e políticas públicas. Fez parte da equipe técnica da primeira Coordenadoria de Políticas para as Mulheres do governo de Mato Grosso do Sul, em 1999. Esteve à frente da gerência de programação da rádio e televisão educativa de MS e foi gerente de comunicação na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Artesã, a ativista era militante nas causas do negro, da mulher e de comunidades carentes. Ela foi secretária da mulher na Gestão de Alcides Bernal, e era presidente da AMT CG (Associação das Mulheres Trabalhistas de Campo Grande). - C

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 30 de Outubro de 2020
Quinta, 29 de Outubro de 2020
Quarta, 28 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)