Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-procuradora-geral da Venezuela deixa a Colômbia rumo ao Brasil

Agência Brasil - 22 de agosto de 2017 - 15:30

O departamento de controle migratório da Colômbia informou que a ex-procuradora-geral da Venezuela Luisa Ortega Díaz, que chegou ao país na última sexta-feira (18), saiu hoje (22) de Bogotá com destino ao Brasil. A informação é da Agência EFE.

"Hoje saiu rumo ao Brasil a senhora procuradora-geral da Venezuela, Luisa Ortega Díaz, que fez seu correspondente trâmite de emigração com as autoridades colombianas", disse o departamento em um comunicado. A nota não explica se Ortega viajou acompanhada do marido, o deputado chavista Germán Ferrer, e dois de seus assessores.

Ortega Díaz foi destituída do cargo no dia 5 de agosto por "atos imorais" pela Assembleia Nacional Constituinte. Antes aliada do chavismo, ela se tornou uma das principais críticas de Maduro após a convocação da eleição da assembleia e se tornou inimiga do governo.

Já o marido da ex-procuradora-geral é alvo de uma ordem de captura após ter sido acusado pela Constituinte e por Saab de ser parte de um esquema de extorsão dentro do Ministério Público.

SIGA-NOS NO Google News