Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2005 08:10

Ex-presidente do Equador renuncia a asilo político

André Deak/ABr

O ex-presidente do Equador, Lúcio Gutiérrez, renunciou o asilo político concedido pelo Brasil em abril, segundo informou o Ministério de Relações Exteriores, em nota oficial. Com a renúncia, Gutiérrez pode continuar com livre trânsito no Brasil como turista, mas perde a segurança especial mantida enquanto era um asilado político. Sua esposa e sua filha de 15 já haviam renunciado em maio ao asilo.

A família deixou o Equador no último dia 24 de abril, três dias depois de Lucio Gutiérrez ser deposto da presidência. Antes de embarcar para o Brasil, o ex-presidente equatoriano ficou abrigado na embaixada brasileira em Quito até conseguir deixar o local em missão comandada pela Aeronáutica brasileira. A embaixada foi cercada por manifestantes contrários à saída de Gutiérrez do país.

A filha mais velha do ex-presidente, Carina Ximena, é cadete do Exército e preferiu continuar no Equador. Lucio Gutiérrez decidiu pedir asilo ao Brasil após enfrentar seguidas revoltas populares contra seu governo e uma votação no Congresso Nacional do Equador que resultou na sua destituição.

Leia, abaixo, a íntegra da nota divulgada pelo Itamaraty:

"O Senhor Lucio Gutiérrez, que teve seu asilo territorial no Brasil concedido em 28 de abril passado, comunicou hoje, dia 6 de junho, ao Ministério da Justiça, que renunciou ao "status" de asilado. Trata-se de decisão pessoal, sobre a qual o Governo brasileiro não tem o que opinar. O Senhor Lucio Gutiérrez está livre para deixar o Brasil no momento em que desejar, nada impedindo que retorne ao País, em qualquer tempo, na condição de turista."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)