Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/12/2009 09:09

Ex-presidente do COI: "Rio será melhor sede de todas"

GE.net

O espanhol Juan Antonio Samaranch, ex-presidente do Comitê Olímpico Internacional, afirmou em entrevista ao jornal Lance! que acredita que a cidade do Rio de Janeiro poderá ser a melhor sede de toda a história dos Jogos Olímpicos. O curioso é que ele foi uma das pessoas responsáveis pela candidatura de uma rival, a cidade de Madri, para receber a Olimpíada de 2016, vencida pelo Brasil.

Samaranch foi o presidente da entidade por 21 anos, o maior tempo de comando da história do COI. Perguntado se o Brasil poderia oferecer melhores condições que a competição ocorrida em Barcelona, o espanhol foi imparcial. "Não tenho nenhuma dúvida: o Rio de Janeiro será excelente, a melhor sede dos Jogos Olímpicos. Em 2016, será a primeira Olimpíada realizada na América do Sul e isso deve nos estimular", comentou o ex-presidente de 89 anos de idade, que contou os preparativos do Brasil para a edição de 2016.

"A escolha do Rio foi uma aposta estratégica do COI e deve ser uma oportunidade única para esse grande país que é o Brasil. Também é muito estimulante observar como de cara os dirigentes do Rio estabeleceram contatos com os de Barcelona para o intercâmbio de experiências e conhecimento", revelou Samaranch.

Para o espanhol, a conquista da sede veio no melhor momento possível, pois o país se preparou e enfrentou as recusas anteriores de forma a melhorar a sua estrutura. "Diversas cidades norte-americanas já haviam concorrido anteriormente à organização. A economia emergente do Brasil, sua capacidade de organização demonstrada com os Jogos Pan-anericanos ou com a próxima Copa do Mundo de Futebol são argumentos que convenceram os membros do COI.

O jornal afirma ainda que Samaranch foi decisivo no processo de conquista da sede para 2016 quando, ainda como presidente da entidade mundial, ele aconselhou Carlos Arthur Nuzman, dirigente máximo do Comitê Olímpico Brasileiro, para a realização dos Jogos Pan-americanos em 2007, na mesma cidade. A competição foi um dos argumentos principais utilizados na candidatura carioca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)