Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/11/2005 14:56

Ex-presidente da Cemat e da Enersul morre em Brasília

Inara Silva/Campo Grande News

O engenheiro eletricista Kerman José Machado, de 79 anos, morreu neste sábado vítima de infarto em Brasília (DF). O campo-grandense é ex-presidente da CEMAT (Companhia Energética de Mato Grosso) e foi o primeiro presidente da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), além de ter sido também presidente da Escelsa e da Eletronorte. Filho de Maria Constança de Barros Machado, uma das primeiras professoras do Estado, Kerman Machado atualmente morava em Brasília, onde fazia consultorias ao CNPQ.
Conforme os familiares, Kerman Machado estava internado em função de uma queda que sofreu dentro de casa. No acidente ele teve hematomas na cabeça e precisou passar por drenagens. No entanto, na manhã deste sábado sofreu um infarto. Machado deixa quatro filhos e esposa e seu corpo vai ser sepultado neste domingo, às 17h, no Cemitério Campo da Esperança, na Capital Federal.
O engenheiro foi presidente da Cemat no governo Jose Fragelli, depois deixou o Estado e foi para Brasília. Posteriormente, foi presidente da Escelsa (Central Elétrica do Espírito Santo). Após a criação de Mato Grosso do Sul, ele retornou para criar a Enersul. Em seguida tornou-se presidente da Eletronorte, onde comandou a construção da Usina Hidroeletrica de Tucurui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)