Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-presidente da Cemat e da Enersul morre em Brasília

Inara Silva/Campo Grande News - 26 de novembro de 2005 - 14:56

O engenheiro eletricista Kerman José Machado, de 79 anos, morreu neste sábado vítima de infarto em Brasília (DF). O campo-grandense é ex-presidente da CEMAT (Companhia Energética de Mato Grosso) e foi o primeiro presidente da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), além de ter sido também presidente da Escelsa e da Eletronorte. Filho de Maria Constança de Barros Machado, uma das primeiras professoras do Estado, Kerman Machado atualmente morava em Brasília, onde fazia consultorias ao CNPQ.
Conforme os familiares, Kerman Machado estava internado em função de uma queda que sofreu dentro de casa. No acidente ele teve hematomas na cabeça e precisou passar por drenagens. No entanto, na manhã deste sábado sofreu um infarto. Machado deixa quatro filhos e esposa e seu corpo vai ser sepultado neste domingo, às 17h, no Cemitério Campo da Esperança, na Capital Federal.
O engenheiro foi presidente da Cemat no governo Jose Fragelli, depois deixou o Estado e foi para Brasília. Posteriormente, foi presidente da Escelsa (Central Elétrica do Espírito Santo). Após a criação de Mato Grosso do Sul, ele retornou para criar a Enersul. Em seguida tornou-se presidente da Eletronorte, onde comandou a construção da Usina Hidroeletrica de Tucurui.

SIGA-NOS NO Google News