Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-prefeito de Costa Rica é assaltado dentro de casa

Francisco Júnior, Campo Grande News - 05 de janeiro de 2012 - 18:25

Mesmo feito refém e amargado prejuízo estimado em R$ 80 mil, o ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, disse que os bandidos foram “gente boa” durante assalto em sua residência.

A casa do ex-prefeito, que fica no centro da cidade, foi invadida por dois homens armados por volta das 20h40 de ontem. Estavam no local o ex-prefeito, a mulher e o filho dele. “Eles foram, digamos assim, até gente boa. Disseram que se não reagíssemos devolveriam o carro”.

Conforme Waldeli, a família estava preparando as bagagens para uma viagem que vai fazer nesta quinta-feira quando os ladrões entraram na casa. “Eles já chegaram perguntando sobre dinheiro”. O ex-prefeito conta que conseguiu convencer os bandidos que no local não havia dinheiro.

Por conta disso, a dupla junto com o filho de Waldeli seguiu para o supermercado, de propriedade da família. O ex-prefeito e a mulher foram amarrados e trancados dentro do banheiro da casa.

No supermercado, segundo o ex-prefeito, os bandidos roubaram R$ 30 mil que estavam no cofre. Em seguida, eles retornaram para a casa e deixaram o rapaz no local. A dupla ainda pegou toda a coleção de relógios da família, além de jóias da mulher do ex-prefeito. Eles fugiram em uma caminhonete Toyota SW4. A polícia já localizou o veículo que foi abandonado pelos criminosos no bairro Novo Horizonte.

O ex-prefeito e o filho foram agredidos durante o assalto. “Como eles não estavam encapuzados, para a gente não levantar a cabeça e reconhecê-los, batiam na gente”, disse.

Segundo Waldeli, os ladrões conheciam a rotina da família e sabiam que ele foi prefeito de Costa Rica por duas vezes. “Eles me perguntaram: como você não tem dinheiro, todo político tem dinheiro”.

A polícia ainda não identificou os assaltantes. O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Costa Rica.

SIGA-NOS NO Google News