Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-prefeito de Corumbá será enterrado hoje à tarde

Rosana Nunes/Corumba Online - 19 de novembro de 2005 - 13:28

O corpo do ex-prefeito de Corumbá, Acyr Pereira Lima, 81 anos, é velado no auditório do Sindicato Rural, na avenida General Rondon. Ele morreu às 15h45 desta sexta-feira, em Campo Grande. O sepultamento será às 17h de hoje.

Segundo informou o médico e historiador, Moisés dos Reis Amaral, o ex-prefeito viajou para a Capital, onde fez um exame de cateterismo que constatou obstrução de artérias coronárias. Na manhã de ontem, foi submetido a uma angioplastia e após o procedimento, já no período da tarde, teve uma parada respiratória, vindo a falecer.

Acyr Pereira Lima iniciou a vida política na década de 60, sendo vice-prefeito eleito no período de 66 a 69. Já entre 1970 e 1975, foi prefeito indicado pelo então governador do Mato Grosso Integrado, José Fragelli. O historiador Moisés Amaral, lembrou que as principais bandeiras defendidas por ele foram o desenvolvimento sustentável do Pantanal e a relação econômica com a Bolívia. "Ele foi um dos fundadores do Consórcio Intermunicipal do Desenvolvimento do Pantanal e também iniciou as conversações da importação do gás boliviano pelo Brasil".

O historiador também lembrou que Acyr Pereira Lima fez questão de elaborar um documentário relatando as suas ações quando prefeito. "Esse documentário se chama Fronteira Viva e tem sido muito útil a acadêmicos e estudantes, pois ali, estão relatos históricos importantes", frisou.

SIGA-NOS NO Google News