Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

19/11/2005 13:28

Ex-prefeito de Corumbá será enterrado hoje à tarde

Rosana Nunes/Corumba Online

O corpo do ex-prefeito de Corumbá, Acyr Pereira Lima, 81 anos, é velado no auditório do Sindicato Rural, na avenida General Rondon. Ele morreu às 15h45 desta sexta-feira, em Campo Grande. O sepultamento será às 17h de hoje.

Segundo informou o médico e historiador, Moisés dos Reis Amaral, o ex-prefeito viajou para a Capital, onde fez um exame de cateterismo que constatou obstrução de artérias coronárias. Na manhã de ontem, foi submetido a uma angioplastia e após o procedimento, já no período da tarde, teve uma parada respiratória, vindo a falecer.

Acyr Pereira Lima iniciou a vida política na década de 60, sendo vice-prefeito eleito no período de 66 a 69. Já entre 1970 e 1975, foi prefeito indicado pelo então governador do Mato Grosso Integrado, José Fragelli. O historiador Moisés Amaral, lembrou que as principais bandeiras defendidas por ele foram o desenvolvimento sustentável do Pantanal e a relação econômica com a Bolívia. "Ele foi um dos fundadores do Consórcio Intermunicipal do Desenvolvimento do Pantanal e também iniciou as conversações da importação do gás boliviano pelo Brasil".

O historiador também lembrou que Acyr Pereira Lima fez questão de elaborar um documentário relatando as suas ações quando prefeito. "Esse documentário se chama Fronteira Viva e tem sido muito útil a acadêmicos e estudantes, pois ali, estão relatos históricos importantes", frisou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)