Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/11/2005 13:28

Ex-prefeito de Corumbá será enterrado hoje à tarde

Rosana Nunes/Corumba Online

O corpo do ex-prefeito de Corumbá, Acyr Pereira Lima, 81 anos, é velado no auditório do Sindicato Rural, na avenida General Rondon. Ele morreu às 15h45 desta sexta-feira, em Campo Grande. O sepultamento será às 17h de hoje.

Segundo informou o médico e historiador, Moisés dos Reis Amaral, o ex-prefeito viajou para a Capital, onde fez um exame de cateterismo que constatou obstrução de artérias coronárias. Na manhã de ontem, foi submetido a uma angioplastia e após o procedimento, já no período da tarde, teve uma parada respiratória, vindo a falecer.

Acyr Pereira Lima iniciou a vida política na década de 60, sendo vice-prefeito eleito no período de 66 a 69. Já entre 1970 e 1975, foi prefeito indicado pelo então governador do Mato Grosso Integrado, José Fragelli. O historiador Moisés Amaral, lembrou que as principais bandeiras defendidas por ele foram o desenvolvimento sustentável do Pantanal e a relação econômica com a Bolívia. "Ele foi um dos fundadores do Consórcio Intermunicipal do Desenvolvimento do Pantanal e também iniciou as conversações da importação do gás boliviano pelo Brasil".

O historiador também lembrou que Acyr Pereira Lima fez questão de elaborar um documentário relatando as suas ações quando prefeito. "Esse documentário se chama Fronteira Viva e tem sido muito útil a acadêmicos e estudantes, pois ali, estão relatos históricos importantes", frisou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)